Sempre tive vontade de escrever tudo que se passa na minha cabeça nos meus momentos de nada para pensar, ou quando leio algo, ou depois de uma conversa com alguém ou até mesmo quando vejo certas coisas na agência onde trabalho. Ia fazer isso no Word e guardar no meu PC mas decidi compartilhar meus pensamentos, quem sabe eles não sirvam para ajudar alguém, por isso ENJOY IT!!! BOA LEITURA!!!!

terça-feira, julho 29, 2008

Faz bem fazer o bem...

AJUDAR NÃO CUSTA NADA - SÓ TEM LUCRO PARA A ALMA - Dica: Ouça a música Rosa e Mel da Luciana Mello

Ando com a vida bem corrida, sempre saindo com os amigos, trabalhando, fazendo exercícios as vezes, tudo ótimo mas Domingo fui fazer algo inédito, fui ajudar pessoas carentes.

É muito fácil dizer que precisamos fazer o bem, que precisamos ajudar o próximo e afins mas o difícil é por a mão na massa, trabalhar mesmo sem fins lucrativos. Um amigo meu até chegou a perguntar "mas por que você foi fazer isso?" e eu respondi "porque eu quis, oras".

A idéia surgiu na ida para um bar, minha amiga Thais disse que iria trabalhar numa ação social e perguntou se eu estava afim, na hora respondi que sim mas sem muita empolgação, durante a semana quando ela perguntou se eu poderia dar uma palestra sobre carreira para jovens eu fiquei empolgadíssima, o que mais gosto é falar então ia ser um prazer!!!! E realmente foi, infelizmente o auditório não estava cheio como eu esperava que estivesse mas foi gratificante ver os poucos interessados (os que vão fazer a diferença lá na frente) prestarem atenção no que eu estava falando e até aplaudir.

Depois da palestra no CEU INÁCIO MONTEIRO que fica na Cidade Tiradentes (só uma coisa é beeeeeeem longe do marco zero de São Paulo, imagina da minha casa) fomos até o Jardim Paulista (acho que era esse o nome do bairro) onde estavam inaugurando um centro para jovens com computadores e cursos profissionalizantes. Na inauguração as pessoas da comunidade podiam cortar o cabelo, medir a diabetes, aferir a pressão e passar flúor nos dentes das crianças, bastava dar o nome e pegar a fila, no final teve sorteio de 10 livros e 1 computador. Fiquei aferindo a pressão das pessoas e levando o nome de "doutora", o grau de instrução deles era super baixo e a necessidade de atenção gigantesca, uma senhora queria tanto que eu falasse se ela podia tomar mais do que 2 comprimidos do remédio da pressão e ela não conseguia entender que eu não era médica, estava ali só para orientar e não medicar, criança de 7 anos de idade e com vários dentes podres, a mãe perguntando para a minha amiga se ela poderia arrancar os dentes dele, ela não é dentista e estava apenas com luvas, cotonete e um tubo de flúor, as crianças sentavam em uma cadeira normal e as pessoas queriam que ela arrancasse dentes!!!! Imagina o tipo de dentista que essa pessoa está acostumada a ir para achar que ali tinha condições de fazer uma cirurgia bucal!

No final do dia eu estava super cansada mas super feliz de saber que ajudei pessoas que precisavam seja com minhas palavras ou dizendo "sua pressão está normal". Adorei a experiência e aconselho todos a fazerem!

Só um detalhe, está ação que participei tinha fundo político e eu não sabia, no começo fiquei brava por descobrir que ia ajudar um candidato a vereador mas depois que conversei com o Eduardo Mennucci mudei minha opinião e fiquei feliz de saber que existe uma luz no fim do túnel da política, ele pedia para as pessoas votarem nele não por causa de um brinde mas porque ele quer a inclusão das pessoas no mercado de trabalho, ele montou barracas para os moradores venderem alimentos na abertura do Centro da Juventude de Guaianases e se recusou a promover festa para a comunidade, preferiu investir o dinheiro no centro para as pessoas terem uma profissão. Espero que um dia as pessoas realmente votem naqueles que querem o bem delas e não naqueles que promovem churrasco um dia e os outros 364 dias as pessoas mal tenham carne em suas casas para comer.

Enfim, pessoas façam o bem sempre que puder, ajudem a quem precisa com aquilo que tem, seu conhecimento, sua disposição e principalmente com seu coração!

Um comentário:

Guilherme Lima disse...

Muito legal a sua atitude, também já dei um puta gás na reatech pelo movimento superação, foi mto gratificante. Quanto a ser de político, cada povo tem o político que merece, ora veja. Temos como candidatos, os seguintes pilantras. Alckimim (PSDB, portanto pilantras e bandidos), depois nós temos a Marta (PT, mais pilantras e bandidos que gozam com a cara do povo pior não existe), depois vem Cassab, e Maluf (em palavras) e por fim a Soninha.

Sem querer ser partidário a Sonhinha como vereadora não usou o carro oferecido, mas sua motinha, trabalhava todos os dias da semana e foi em todas as votações. Se candidatou a Deputada. Perdeu. Agora candidata a Prefeita você acha que ela vai ganhar? Nunca!!!! Porque o povo adora os bandidos!!!

Seu texto continua muito bom e os temas bem legais, mas não me engano com "ações sociais"... rsrsrs

Bjs