Sempre tive vontade de escrever tudo que se passa na minha cabeça nos meus momentos de nada para pensar, ou quando leio algo, ou depois de uma conversa com alguém ou até mesmo quando vejo certas coisas na agência onde trabalho. Ia fazer isso no Word e guardar no meu PC mas decidi compartilhar meus pensamentos, quem sabe eles não sirvam para ajudar alguém, por isso ENJOY IT!!! BOA LEITURA!!!!

segunda-feira, março 24, 2008

AAAhhh o Carnaval...

Carnaval - contagem para a Páscoa!!! - A música para este post é do Luiz Melodia mas ainda não lembrei o nome

Alguém sabe me dizer qual é a origem do carnaval? Se experimentarmos jogar no Google a frase "origem do carnaval" vamos descobrir muitas coisas interessantes, até a sua montagem que são 40 dias para a data da páscoa cristã que por sua vez não pode coincidir com a páscoa judaica e por ai vai.

Mas para nós, pobres mortais não historiadores nem estudiosos de religião o carnaval brasileiro nada mais é do que o momento de pegação total, momento de exposição de corpos e orgia liberada sem culpa (não vou discutir se isso é cultura ou não e afins).
Eu acho que não sou brasileira, foram raros os carnavais que eu realmente pulei. Dá pra contar nos dedos, o 1º foi em São Francisco do Sul e o 2º no Guarujá ano passado (nossa dá pra contar fazendo o V com os dedos hahaha). Pra mim é o feriado mais zicado, não tenho paciência com os desfiles - mas gosto de sambar nos ensaios -, não tenho dinheiro pra ir para Salvador e mesmo se tivesse não sei se valeria a pena gastar uma bica pra pular atrás do trio (sempre me questiono sobre isso) por mais que seja divertido meu dinheiro não é capim e se até hoje eu só fui em uma micareta e não fui muito fã imagina uma semana inteira naquele ritmo?!? Ai sempre tem alguém (na maioria das vezes a Dé) que me chama pra ir pra praia - ela sempre diz que carnaval não se pode passar em São Paulo, se bem que os carnavais que passei aqui não foram de todo mal não viu - ai eu acabo sempre fazendo uma viagem onde gasto aos tubos e a diversão não é compensatória (será que salvador não teria compensado?).


Esse ano não foi diferente, mas como ano passado eu gastei pouco e me divertir muito mesmo não tendo saído de dentro da casa do Guarú achei que ia ser igual em 2008 mas em outra casa e outra praia... unnfff engano meu, viajei com casais! O pior é que não ligo se só tem casais ou não, o que importa pra mim é a diversão, as histórias que vão render na subida da serra o problema é quando estão em outra pegada que você, casais apaixonados que curtem a praia de dia e a cama a noite e o solteiro com todo gás doido pra sair, encher a cara e gritar É CARNAVAAAAAL. Pois é, não tente fazer com que as pessoas façam aquilo que você quer porque elas são livres e não vão fazer, se você ainda fica na dependência a coisa piora muito.
Resumo do meu carnaval: gastei grana pra cacete, não fiquei nem perto do primeiro grau de alcoolismo, não conheci pessoas novas e loucas e ainda me senti a vela das velas.


TUDO ISSO PRA DIZER QUE: EU TENHO TRAUMA DE CARNAVAL!!! Enquanto todos contam meses, dias e horas para ele chegar eu fico pensando qual será o sufoco que vou passar dessa vez ou qual a programação da TV aberta já que nem cabo eu tenho em casa... Com toda essa minha frustração dava pra dizer que não gosto de carnaval né, mas tenho esperança de um dia eu fazer algo bem divertido ou ao menos produtivo nessa data festiva!


Afinal, para que serve o carnaval?

Nenhum comentário: