Meu sub-título não se aplica a mim e acho que não se aplica para a maioria das pessoas, até porque quase todos que eu conheço só tiram férias quando está próximo de completar dois anos de empresa e ainda assim conseguem no máximo 20 dias. Que isso é proibido a gente sabe mas até ai tem muita coisa entre o céu e a terra que não dá pra explicar.
Eu tenho sorte até, na agência onde trabalho eu consegui tirar férias assim que completei um ano AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE e claro, foram 20 dias! Aproveitei então que estava coçando e fui viajar, quero muito conhecer os pontos turísticos do lindo Brasil e como tenho parentes lá pra cima eu fui visitar a terra de todos os santos: BAHIA!!!!
Cheguei na ressaca do carnaval, sexta-feira a noite pós a folia e a primeira coisa que descobri: lá só tem festa no Carnaval, São João e no verão antes do Carnaval... unfff e eu pensando que eles eram iguais os paulistas que não dormem, fui pra terra das festas e curtir só uma... VALEU A PENA MESMO ASSIM, fui ao ensaio do bloco harem do cantor Alexandre Peixe e gostei muito - mesmo não sendo a maior fã do axé -, lá eu descobri que existem mil e uma bandas que nem se quer ouvimos falar aqui no Sudeste e que são bem animadinhas para o verão (até o tal do Alemão ex-BBB tava lá pra curtir o ensaio) e outra coisa que gostei foi saber que se aqui as escolas de samba fazem ensaio lá os blocos também fazem a partir de Outubro para esquentar até o Carnaval e no Carna fazer o negócio ferver (tá vendo porque eu fico em dúvida se vale ou não a pena ir para Salvador no carnaval).
As pessoas na Bahia são extremamente receptivas, parceiras e falam mais do que a nega do leite, eu já fui pra lá varias vezes mas não como turista mesmo pra visitar a cidade e freqüentar os pontos turísticos e uma coisa que me deixou chateada é que se a minha prima perguntava o preço de algo pra ela custava X se fosse eu com meu sotaque paulista o negócio custava X³, infelizmente isso é cultural do brasileiro querer tirar vantagem dos visitantes (o que eu acho absurdo). Uma coisa que me deixou impressionada foi a quantidade de gringos na cidade, tinha italiano, francês, alemão, inglês ui ui ui dava pra arrumar marido estrangeiro fácil, muitas famílias européias também e pessoal doméstico como cariocas, mineiros e paulistas.
Passei duas semaninhas lá e fiquei morrendo de vontade de voltar para São Paulo e fazer turismo na minha cidade, a minha viagem a Salvador fez eu refletir que aqui também tem coisas para se apreciar e então combinei com a Jú e fomos passar o dia todo passeando por São Paulo no meu último dia de férias! Começamos andando de trem até a estação da Luz, lá visitamos o Museu da Língua Portuguesa, almoçamos no Mercado Municipal e depois fomos até a igreja lá do Frei Galvão porque a Jú tinha que pegar as pílulas do padre pra mãe dela - uma pena que não vi as múmias, esqueci porque já estava cansada!
Um balanço das minhas férias: marca de biquíni - pele pretíssima -, 3kg a mais, uma saudade da família e amigos e gostinho de quero viajar muito mais e passear muito mais pela minha cidade para retribuir a todos que me hospedaram lá com uma hospedagem aqui em Sampa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário