Sempre tive vontade de escrever tudo que se passa na minha cabeça nos meus momentos de nada para pensar, ou quando leio algo, ou depois de uma conversa com alguém ou até mesmo quando vejo certas coisas na agência onde trabalho. Ia fazer isso no Word e guardar no meu PC mas decidi compartilhar meus pensamentos, quem sabe eles não sirvam para ajudar alguém, por isso ENJOY IT!!! BOA LEITURA!!!!

terça-feira, março 25, 2008

Opa e as Férias chegaram... PRA MIM!

Para cada 12 meses de trabalho, 1 mês de descanso - Dica: ouça a música Prefixo de Verão e Baianidade Nagô do Alexandre Peixe

Meu sub-título não se aplica a mim e acho que não se aplica para a maioria das pessoas, até porque quase todos que eu conheço só tiram férias quando está próximo de completar dois anos de empresa e ainda assim conseguem no máximo 20 dias. Que isso é proibido a gente sabe mas até ai tem muita coisa entre o céu e a terra que não dá pra explicar.


Eu tenho sorte até, na agência onde trabalho eu consegui tirar férias assim que completei um ano AEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE e claro, foram 20 dias! Aproveitei então que estava coçando e fui viajar, quero muito conhecer os pontos turísticos do lindo Brasil e como tenho parentes lá pra cima eu fui visitar a terra de todos os santos: BAHIA!!!!


Cheguei na ressaca do carnaval, sexta-feira a noite pós a folia e a primeira coisa que descobri: lá só tem festa no Carnaval, São João e no verão antes do Carnaval... unfff e eu pensando que eles eram iguais os paulistas que não dormem, fui pra terra das festas e curtir só uma... VALEU A PENA MESMO ASSIM, fui ao ensaio do bloco harem do cantor Alexandre Peixe e gostei muito - mesmo não sendo a maior fã do axé -, lá eu descobri que existem mil e uma bandas que nem se quer ouvimos falar aqui no Sudeste e que são bem animadinhas para o verão (até o tal do Alemão ex-BBB tava lá pra curtir o ensaio) e outra coisa que gostei foi saber que se aqui as escolas de samba fazem ensaio lá os blocos também fazem a partir de Outubro para esquentar até o Carnaval e no Carna fazer o negócio ferver (tá vendo porque eu fico em dúvida se vale ou não a pena ir para Salvador no carnaval).

Fui nos pontos turísticos que sempre tive vontade de conhecer e só posso dizer que a Bahia é lindaaaaaaaa, um mar maravilhoso, uma arquitetura que faz você viajar no tempo, uma mistura de raças e crenças que te traz uma coisa mágica, é engraçado você comprar na mesma barraca fitas do senhor do bonfim e patuás de Yemanjá. A comida é pra quem tem estômago forte porque é super pesada porém não deixa de ser deliciosa, comi tanto camarão, comi tapioca, bolinho de estudante, acarajé, caranguejo e tomei cerveja a perder as contas... Se você ainda não sentiu o que é o aquecimento global então precisa ir para Salvador, o terrinha quente viu!!!!

As pessoas na Bahia são extremamente receptivas, parceiras e falam mais do que a nega do leite, eu já fui pra lá varias vezes mas não como turista mesmo pra visitar a cidade e freqüentar os pontos turísticos e uma coisa que me deixou chateada é que se a minha prima perguntava o preço de algo pra ela custava X se fosse eu com meu sotaque paulista o negócio custava X³, infelizmente isso é cultural do brasileiro querer tirar vantagem dos visitantes (o que eu acho absurdo). Uma coisa que me deixou impressionada foi a quantidade de gringos na cidade, tinha italiano, francês, alemão, inglês ui ui ui dava pra arrumar marido estrangeiro fácil, muitas famílias européias também e pessoal doméstico como cariocas, mineiros e paulistas.
Passei duas semaninhas lá e fiquei morrendo de vontade de voltar para São Paulo e fazer turismo na minha cidade, a minha viagem a Salvador fez eu refletir que aqui também tem coisas para se apreciar e então combinei com a Jú e fomos passar o dia todo passeando por São Paulo no meu último dia de férias! Começamos andando de trem até a estação da Luz, lá visitamos o Museu da Língua Portuguesa, almoçamos no Mercado Municipal e depois fomos até a igreja lá do Frei Galvão porque a Jú tinha que pegar as pílulas do padre pra mãe dela - uma pena que não vi as múmias, esqueci porque já estava cansada!

Um balanço das minhas férias: marca de biquíni - pele pretíssima -, 3kg a mais, uma saudade da família e amigos e gostinho de quero viajar muito mais e passear muito mais pela minha cidade para retribuir a todos que me hospedaram lá com uma hospedagem aqui em Sampa!

Nenhum comentário: