Sempre tive vontade de escrever tudo que se passa na minha cabeça nos meus momentos de nada para pensar, ou quando leio algo, ou depois de uma conversa com alguém ou até mesmo quando vejo certas coisas na agência onde trabalho. Ia fazer isso no Word e guardar no meu PC mas decidi compartilhar meus pensamentos, quem sabe eles não sirvam para ajudar alguém, por isso ENJOY IT!!! BOA LEITURA!!!!

segunda-feira, março 31, 2008

BBB versus POLÍTICA

Quem são os participantes da casa? E do governo? - Dica: ouça a música Inutil do Ultraje A Rigor


Estava em um domingo bodeado zapeando minha tv aberta para ver se conseguia assistir algo quando parei na emissora RedeTV! que exibia o programa Pânico na TV, estavam mostrando uma matéria de rua onde a pergunta se referia sempre ao Big Brother e depois ao Ministério do Brasil, por exemplo, eles perguntavam quem foi o último eliminado do BBB8 e em seguida quem era o ministro da agricultura. As pessoas respondiam sem titubear o participante do reality show mas começavam a rir pois não faziam a mínima idéia quem era o político, isso aconteceu até quando perguntaram quem era o governador de São Paulo!!!!

Enquanto eu assistia ao programa dei muita risada mas depois comecei a fazer o teste comigo mesmo e percebi o quanto sou igual àquelas pessoas que foram entrevistadas, a única diferença é que sei o nome de alguns ministros e sei o nome do governador e do prefeito da minha cidade. Por mais que o Big Brother seja um programa de entretenimento é vergonhoso a gente só saber do nosso lazer, o brasileiro é um ser imediatista ao extremo e a brincadeira do Pânico foi repetida essa semana e novamente ninguém acertou uma, a pergunta era simples dessa vez e era só responder para quem a pessoa votou na última eleição!!!!

Como as pessoas podem ainda cogitar a possibilidade de reclamar de algo se elas não sabem nem a quem reclamar? Não fazem a mínima idéia da estrutura gigantesca que é o governo, que temos uma porrada de setores, que é muita gente "trabalhando" para essa empresa chamada governo? Fui fazer então uma pesquisa do organograma parlamentar e me surpreendi com a quantidade de áreas existentes por isso recomendo entrarem no site
http://www.brasil.gov.br/ e dar uma lida, uma fuçada no site e tentar entender como funciona a política do país, pode parecer uma chatice mas te garanto que isso é mais importante para o futuro da nação do que o Rafinha ter levado um milhão!!!

Não sou contra aos programas de TV, pelo contrario eu sou mais uma telespectadora e a única critica que faço é para que as pessoas deixem de pensar só no bem bom e trabalhem um pouco as suas mentes e prestem mais atenção nas coisas que acontecem na nação pra garantir uma vida melhor, um futuro promissor e que possamos nas eleições desse ano saber o que estamos fazendo e não ir as urnas só porque é obrigado mas sim porque pessoas lutaram para termos esse direito que hoje não serve para absolutamente nada!!! Fazer valer o voto só depende de nós, transformar política em discussão de boteco é até legal, não sou uma intelecta mas me esforço pra saber o mínimo e entender o que o jornal do Homer diz, leio pelo menos os jornais impressos que são gratuitos e vejo notícias em sites só pra me situar sobre meu país.

Só uma coisa, abaixo estão os nomes dos ministérios e seus ministros, se eu errei algum nome por favor me corrijam ok!?

Agricultura, Pecuária e Abastecimento: Reinhold Stephanes
Cidades: Marcio Fontes de Almeida
Ciência e Tecnologia: Sérgio Resende
Comunicações: Hélio Costa
Cultura: Gilberto Gil
Defesa: Nelson Jobim
Desenvolvimento Agrário: Guilherme Cassel
Desenvolvimento Social e Combate à Fome: Patrus Ananias
Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior: Miguel Jorge
Educação: Luis Fernando Massonetto
Esporte: Orlando Silva de Jesus Jr
Fazenda: Guido Mantega
Integração Nacional: Geddel Quadros de Vieira Lima
Justiça: Tarso Genro
Meio Ambiente: Marina Silva
Minas e Energia: Edison Lobão
Planejamento, Orçamento e Gestão: Paulo Bernardo Silva
Previdência Social: Luiz Marinho
Relações Exteriores: Celso Luiz Nunes Amorim
Saúde: José Gomes Temporão
Trabalho e Emprego: Carlos Lupi
Transportes: Alfredo Pereira do Nascimento
Turismo: Marta Suplicy

Um comentário:

Guilherme Lima disse...

Muito legal esse post heim senhorita michellita...rsrsr

Gostei também do espaço entre os paragráfos e do tamanho das letras, tá muito legal de ler.

Agora um pequeno elogio, mas não pense que é rasgação de seda. Você escreve muito bem viu, gostei...rsrsrs.