Sempre tive vontade de escrever tudo que se passa na minha cabeça nos meus momentos de nada para pensar, ou quando leio algo, ou depois de uma conversa com alguém ou até mesmo quando vejo certas coisas na agência onde trabalho. Ia fazer isso no Word e guardar no meu PC mas decidi compartilhar meus pensamentos, quem sabe eles não sirvam para ajudar alguém, por isso ENJOY IT!!! BOA LEITURA!!!!

quarta-feira, abril 02, 2008

Momento de ira!!!!

Estou mais puta do que o puto do Seu Puto - Momento imposto de renda - Dica: ouça a música Pátria Que M e Pariu do Gabriel O Pensador

Esses dias eu estava reclamando da condição de adulto, gostava muito quando eu só tinha como obrigação estudar e brincar, agora que sou adulta tenho um monte de responsabilidades chatas e esse ano ganhei mais uma: tenho que fazer minha declaração do imposto de renda. Nos outros anos eu era isenta e entrava como dependente do meu pai já que meus rendimentos eram baixos (e para mim continuam baixos). Fui orientada a solicitar ao meu dentista o CNPJ da clinica para poder declarar o serviço que ele me presta, afinal pago só de manutenção do aparelho 80 reais. Ontem cheguei ao consultório do meu dentista e solicitei o CNPJ para fazer a minha declaração e ele com a cara de quem está contando um caso simples disse "olha eu não emito recibo, se você quiser terá que pagar 27% a mais para eu emitir o recibo no valor dos 80 reais da manutenção", lógico que eu soltei um "O QUÊ?" e já fui fechando o tempo, o indivíduo continuou sua explicação dizendo que o que eu pago entra em um caixa dois e ele não declara no fechamento da contabilidade do mês, só entra os valores pagos por aqueles que aceitam pagar a mais para ter o recibo no final do ano. Para acabar de completar ele deu a justificativa de que o Brasil possui a maior carga tributária e que todos os brasileiros sonegam imposto principalmente PJ's e que se ele for dar o recibo a todos ele vai a falência!!!

Diante de toda essa explicação e argumentação eu só tive uma afirmação "VOCÊ ESTÁ ERRADO" e uma pergunta "ENTÃO PORQUE VOCÊ JÁ NÃO PRECIFICA AS CONSULTAS COM O VALOR ONDE O SEU LIVRE SEJA OS 80 REAIS E O RESTANTE SEJA O VALOR PAGO DE IMPOSTO PARA EMISSÃO DA NOTA?".

Eu sei bem que os cofres públicos estão cheios de dinheiro da população e que infelizmente isso é revertido para a corrupção, porém na minha folha de pagamento eu tenho o governo como sócio e não sonego imposto! Mais uma vez me deparei com o tal do jeitinho brasileiro, muito mais fácil ter um caixa dois do que tentar fazer alguma coisa contra a cobrança abusiva dos impostos, o legal é aceitar tudo que eles impõem e depois sonegar e foda-se se alguém pode se prejudicar com isso. Se a população não faz nada contra pelo menos as empresas tinham que se voltar contra o abuso já que eles tem mais poder de voz no país mas não isso dá trabalho e vai beneficiar a todos e não só os PJ's, que se danem os PF's.

Estou desde ontem irada com isso, meu pai quer denunciar meu dentista para a receita federal, eu preferi botar panos quentes, meu pai também queria ligar e chamá-lo de ladrão e eu preferi deixar quieto, não que eu tenha concordado mas é que não tenho outro profissional em vista para terminar meu tratamento. Fiquei tão constrangida de saber que um cara que se formou, montou sua própria clinica no bairro do Brooklin toda cheia de frescuras e é professor universitário é também mais um dos camaradas que além de não ligar para a corrupção do país, ajuda a piorar a situação!!!!

Ufa, desabafei.
Agora chega de escrever, vou preencher a minha declaração!

Um comentário:

Guilherme Lima disse...

Isso acontece porque somos idiotas na hora do voto. Este ano tem eleição e entre os candidatos estão ladrões e assassinos. Esse anos descobrimos que o PSDB que tanto fala do PT roubava muito nos cartões coorporativos e que o PT também rouba muito, embora o país esteja crescendo, não devemos aceitar essa corrupção. Vc que conheceu pouco o Rio, mas PT e PSDB bem se parecem com o Comando Vermelho e o Terceiro Comando brigando por mais uma boca de fumo e a gente aceita isso. Em pleno século 21 a gente ainda está com o pensamento de que político bom é aquele que rouba mas faz. Um absurdo. Pra mim político bom ou ruim, é bom morto.