Sempre tive vontade de escrever tudo que se passa na minha cabeça nos meus momentos de nada para pensar, ou quando leio algo, ou depois de uma conversa com alguém ou até mesmo quando vejo certas coisas na agência onde trabalho. Ia fazer isso no Word e guardar no meu PC mas decidi compartilhar meus pensamentos, quem sabe eles não sirvam para ajudar alguém, por isso ENJOY IT!!! BOA LEITURA!!!!

quinta-feira, abril 03, 2008

Cuidado com os falsos intelectuais

Dar opinião e discutir idéias é muito importante - quando se sabe o que está falando - Dica: ouça a música Vox Populis da Ana Carolina

Eu sou uma pessoa que utiliza o orkut não só para reencontrar amigos antigos, manter contato com os novos amigos e bisbilhotar a vida alheia, eu uso o orkut também para debater nos fóruns das comunidades que participo e uma em particular eu sempre gostei de ler o que o pessoal pensa que é a
"Publicidade e Propaganda".

Ao entrar para ver o que estava rolando me deparei com um rapaz dizendo que precisavam regulamentar a profissão de publicitário e que jornalista não poderia trabalhar como publicitário e blá blá blá, o texto dele era tão grande que precisou ser colocado em três posts e com um detalhe: o português era tão horrível que doía os olhos ao tentar ler (eu sei que às vezes castigo o portuga mas igual aquele moço eu não faço). Não consegui ficar quieta, dei minha opinião sobre todos aqueles que eram a favor de uma regulamentação e fiz a pergunta "Afinal, o que vocês reivindicam para se ter nessa regulamentação?" Obvio que ninguém respondeu minha pergunta pois pelo que se pode perceber regulamentar para a maioria deles é obrigar o cara a ser formado em publicidade - bem papinho do jovem que saiu da faculdade e acha que o emprego vai cair do céu e como ainda não caiu ele começa a dar uma de rebelde sem causa.

Nessa mesma comunidade tinha um outro cara que questionava quem era publicitário mesmo e dizia que o redator de uma peça não é publicitário, ABSURDO! Outro que reclamava do filho do Zé da esquina que aprendeu a mexer no Photoshop e rouba os clientes dele e por ai vai (cliente que sabe o que é comunicação não entrega suas peças para o filho do Zé). Em alguns casos dá até pra ter pano pra manga mas em outros é um bando de gente falando um monte de abobrinhas só para dizer que é do contra. Isso acontece em outras comunidades também como por exemplo a do programa
15 Minutos da MTV apresentado por Marcelo Adnet e Quiabo, onde só porque a pauta do programa foram os novos 7 pecados determinados pelo papa e os bispos corruptos já abriram um fórum dizendo que ele apelou falando de religião. Outro foi dizendo que o programa foi sem graça e mais blá blá blá, acontece que a proposta que percebo no programa é durar pouco, parecer um bate papo de amigos e entre um sacarmos e outro fazer várias críticas sobre o que acontece no Brasil.

Não sou a sabichona mas para dar minha sincera opinião acho que antes de sair criticando a pessoa tem que ter o mínimo de entendimento sobre aquilo que está falando, pode até ser um conhecimento superficial e ai você pode dar sua opinião (seja critica ou a favor) baseado naquilo que sabe (respeitando a opinião alheia) e não dar uma de super inteligente e sair falando ou escrevendo bosta por ai!!!

Um comentário:

Guilherme Lima disse...

E aí Mi, obrigado pela visita no meu blog. Olha não visito o seu só porque você é minha amiga, mas porque realmente eu gostei de ler o que você escreve, principalmente esse último post. No jornalismo também continua a briga, bom sou a favor do Diploma porque a gente paga muito caro por ele, mas me pergunto porque as facul não entraram na briga, bom talvez seja a qualidade do ensino que elas oferecem, pra elas entrar nessa briga seria vergonhoso. Muita gente se forma em jornalismo mas sem saber absolutamente nada, e esse é o problema. Diploma estudo, sem esforço, sem estudo e sem talento pra quê exigir isso?

Assunto muito bem discutido por uma publicitária e fica aqui a minha frase "a gente percebe o cisco nos olhos dos outros e não enxerga a trave que tapa os nossos". Antes de defender os nossos direitos preisamos saber se cumprimos os nossos deveres.

bjs.