Sempre tive vontade de escrever tudo que se passa na minha cabeça nos meus momentos de nada para pensar, ou quando leio algo, ou depois de uma conversa com alguém ou até mesmo quando vejo certas coisas na agência onde trabalho. Ia fazer isso no Word e guardar no meu PC mas decidi compartilhar meus pensamentos, quem sabe eles não sirvam para ajudar alguém, por isso ENJOY IT!!! BOA LEITURA!!!!

quarta-feira, abril 16, 2008

Deixa ai que amanhã eu faço...

Depois, quem sabe um dia - Dica: ouça a música Semana Que Vem da Pitty

Semana passada eu estava bem chateada, pensando qual seria o motivo para tudo na minha vida ser tão trabalhoso e demorado para acontecer e ai fui desabafar com a Rita (minha chefe) e ela disse que estava na aula de 'sei lá o que' (ela estuda tanta coisa que acabo esquecendo) quando uma mulher relatou que tudo em sua vida demorava a acontecer e ela percebeu que sempre deixava a louça da noite para lavar no outro dia e que a partir do momento que ela parou de deixar para o outro dia as coisas começaram acontecer. A Rita disse que quando escutou isso começou a rir pois lembrou que ela faz isso, sempre deixa a louça para o outro dia, então ela mudou a atitude dela e depois de uma semana não deixando as coisas para o outro dia ela recebeu uma ligação do INSS e a aposentadoria dela saiu!

Toda essa introdução só para contar que comecei a reparar em mim e em tudo que eu deixo para depois, eu sempre penso "depois escrevo no blog" e aquilo que estava pronto na minha mente vai embora, penso então "depois organizo minha mesa" e acabo acumulando um monte de coisas e preciso depois fazer multirão de arrumação, a mesma coisa acontecem com as minhas roupas sujas que eu penso "depois coloco pra lavar" até que um dia quero usar uma peça e ela está suja. Esse fim de semana eu tomei uma atitude: organizei todas as minhas coisas e passei a ter mais disciplina como não deixar mais a mochila pendurada na cadeira da sala de jantar e o sapato na porta, arrumar a cama antes de sair e dobrar minhas roupas quando as tiro ou então colocar diretamente para lavar, e quer saber de uma coisa? Não é que estou me sentindo melhor em fazer isso!?

As vezes deixamos para depois as coisas e com isso o mundo nos deixa para depois também, a vida é única e se você não faz algo por você todos os dias você simplesmente tá queimando combustível à-toa, não se deixe cair no depoisdismo e não espere nada de ninguém, faça por si mesmo e mesmo que se sinta mal, para baixo tenha sempre força para se levantar porque auto-piedade é a pior coisa que existe! Digo isso por necessidade própria de colocar pra fora tudo que estou sentindo, não quero mais deixar as coisas para depois porque não quero ser esquecida do mundo nem ser colocada em segundo plano, quero ser feliz aqui e agora, no presente, no hoje, neste minuto!

Eu tenho vontade de viver hoje, eu quero ser feliz, amar e ser amada HOJE para que isso dure sempre. Lembro que meu pai não teve tempo de pedir desculpa a minha tia e abraçá-la pois eles deixaram para desfazerem as briguinhas bobas depois e ela acabou morrendo, jamais quero ter algo parecido comigo assim então se eu magoar alguém vou pedir desculpa HOJE porque a ferida tem que ser tratada no ato e não deixada para depois.

Acho que todos nós merecemos refletir as vezes sobre o que estamos deixando para depois e ver se não é isso que está fazendo com que sejamos deixados para depois também.

2 comentários:

Unknown disse...

Oieeee.
Saudacoes minha amiga meio amigo publicitaria... rs rs rs
Tudo bom? Como andam as coisas por ai na terra do congestionamento. Sabia q num sei mais o q e isso? rs rs rs
Bom.. sempre li seu blog e vc sabe disso.. mas hj vou deixar um comentario..
Eeeeeeeeeeeeeeeee.. rs rs
Esse texto ai e bom.. e concordo com o q vc escreveu... amanha mesmo vou lavar a louca..
Amanha? Ops.. agora.. ahuaha.. brincadeirinha..
Saudades..
Beijuxxx
:)

Guilherme Lima disse...

Muito bom o post Michellita, e bem vindo ao clube do depois eu escrevo e não conseguir escrever nada...rsrsrs. Por falar em escrever seus posts estão cada vez mais bem escritos, daqui a pouco vou ficar com inveja...rsrs ou vou pedir pra você revisar os meus...rsrs.

Penso que muitas vezes não é nem o deixar pra depois que atrapalha, o que atrapalha mesmo é ficar parado e ver o tempo passar ou mesmo ver aquelas pequenas coisas que não estão lá meio certas e pensar que tá tudo bem, até mesmo a louça que ficar para o outro dia. Quanto a louça sou meio chato com essas coisas, me incomoda se ela ficar muito tempo na pia.

Bjs Mi