Sempre tive vontade de escrever tudo que se passa na minha cabeça nos meus momentos de nada para pensar, ou quando leio algo, ou depois de uma conversa com alguém ou até mesmo quando vejo certas coisas na agência onde trabalho. Ia fazer isso no Word e guardar no meu PC mas decidi compartilhar meus pensamentos, quem sabe eles não sirvam para ajudar alguém, por isso ENJOY IT!!! BOA LEITURA!!!!

segunda-feira, abril 14, 2008

Adeus Lov.e Club, o clubinho do coração

Fechou "o lojinha" - fui ao adeus da Lov.e Club - Dica: ouça a música Barcelona do Dj Marky

Desde 2000 eu freqüento a Lov.e Club na rua Pequetita que fica no bairro da Vila Olímpia. Lembro a primeira fez que fui (ainda menor de idade) me arrumei toda, coloquei saltão para aparentar mais velha e encontrei com o Bazanha, o Carioca e uma amiga dele, quando entrei fiquei maravilhada, um galpão pequenino com vários puffs brancos, lanternas japonesas, margaridas de madeira na parede, um palquinho e a cabine do DJ que era iluminado com um disco de luzes coloridas, aquela noite foi só a primeira de muitas outras que vieram, lá era a única balada que eu ia sozinha e fazia muitos amigos, dos seguranças, passando pela moça da chapelaria e chegando até a trocar idéia e dançar com Djs como Patife e Marky. Vivi momentos dourados lá e como diziam a Lov.e era o lugar mais democrático para se curtir, você via desde a Wanessa Camargo e Carolina Dickman se acabando no drum'n'bass (sim, eu já as encontrei lá) até o cyber mano cheio de espinhas que saia lá da Zona Leste até a Zona Sul pra curtir o som, sempre era divertido, nunca fui na Lov.e para não curtir até o dia clarear.


Quase 10 anos de existência e a balada fechou, fui na última noite no dia 11/04/08 e posso dizer que foi como lavar a alma, há tempos não dançava tanto, não me divertia tanto, não fazia amigos na fila e enquanto dançava, foi maravilhoso mas acabou!!!

Engraçado como a moda eleva e destrói ritmos, o eletrônico na sua essência como o drum'n'bass, techno, house e trance caíram muito desde que surgiram novas vertentes. Lembro de raves que eu ia e sempre tinham uma tenda de drum'n'bass, era o ritmo que não faltava, hoje só vemos isso em festas promovidas pela rádio Energia 97fm ou no Skol Beats, a moda que dita hoje é o tal do psy, nossa como não agüento mais ouvir falar em psy, tudo para onde olho é psy, todos dizem gosta do psy psy psy, já vi nego dançando electro e dizendo que era psy... afff as pessoas não sabem nem o que gostam.

Em relação a música eu sou bem eclética, ouço desde as músicas by Nova Brasil FM até o Terremoto da Energia 97FM, gosto de ensaios de escola de samba e do sambão do Bar Traço de União e Bar Mangueira passando ainda por ritmos de percursão como Nação Zumbi e Cordel do Fogo Encantado, mas eu sei dizer exatamente o que gosto e por mais que seja leiga no assunto eu não confundo meus ouvidos e nem os passos quando danço só para dizer que curto a música que está na moda. Só de ver essa galera dizer que tudo é psy eu imagino quem gosta de Hard Core como se sente quando vê as letras de pagodes melódicos introduzidos no som pesado dos instrumentos que fazem as batidas do Hard Core, é de dar nos nervos!!!!Não serei hipócrita aqui, não sou uma expert em música mas fico triste de ver tanta coisa boa ser destruída por tanta coisa ruim e foi o que aconteceu com a Lov.e, as pessoas se afastaram do som e hoje ele virou algo underground como no seu inicio, se é underground só o centro de São Paulo comporta esse tipo de ambiente e acho que por esse motivo a Flavia Ceccato pensa em abrir algo por lá, espero que isso não demore e que eu possa novamente ter uma opção para sair e me divertir sem me preocupar com nada!

Vou fazer um apelo: ninguém é obrigado a gostar do que o outro gosta mas pelo amor de Deus goste daquilo que realmente te agrada e não porque disseram pra ti que é legal pra usar drogas e ficar pirando ou pra pegar geral, goste porque o ritmo é bom, porque a música te eleva e te faz mais feliz enquanto dança e isso a música provoca quando você está sóbrio, e até a galerinha EMO curta o som porque você realmente se identifica com as letras e não porque é hype ser desse estilinho, isso o torna medíocre.

Só para deixar registrado essa é a minha opinião e eu respeito a opinião e o gosto musical alheio.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi flor, que bom que gostou da minha casinha nova. Passe sempre por lá para ler as loucuras que passam em minha mente.
Adorei o post, eu ia nesta balada mas não pude ir pelo filhote ... Podiamos ter nos encontrado que pena! =P
Eu também sou bastante eclética e fico p... quando vejo essas modinhas toscas, vou dar um exemplo de EMO - eu adoro Fresno, e era uma banda independete. Show de bola, e então saiu na Capricho, foi virando moda, saiu na MTV e então tá decaindo bastante, isso é deprimente. Mas o que fazer?

Saudades, beijocas
=]]

Unknown disse...

Realmente é triste ver o que aconteceuu com a cena eletrônica...ou melhor o que fizeram com ela..no que a transformaram..
Dramatica ? Não realista é o que estou sendo!
Nunca fui no 'clubinho do coração' mas todos que conheço e que iam só traziam de lá ótimos momentos e amizades...
Concordo totalmente com o que você escreveu,agora todo mundo curte 'psy'...quer dizer acham que aquilo é psy quando na verdade estão escutando um progressive house.É acabaram mesmo com aquela questão da opinião própria.
Não sou expert em musica tambem,mas não me conformo em ver a VERDADEIRA MUSICA ELETRÔNICA sumir aos poucos das raves e das baladas...
Moro em Sorocaba e aqui Drum'n'bass é algo que não existe...
É acabaram com a musica ... mas não dentro de mim ... não dentro de pessoas como nós !!
E como muitas outraasss que com certeza ainda curtem qualquer musica sabendo o que esta curtindo...e curtindo pq gosta e não pq todo mundo fala que é bom!