Sempre tive vontade de escrever tudo que se passa na minha cabeça nos meus momentos de nada para pensar, ou quando leio algo, ou depois de uma conversa com alguém ou até mesmo quando vejo certas coisas na agência onde trabalho. Ia fazer isso no Word e guardar no meu PC mas decidi compartilhar meus pensamentos, quem sabe eles não sirvam para ajudar alguém, por isso ENJOY IT!!! BOA LEITURA!!!!

quarta-feira, abril 16, 2008

Deixa ai que amanhã eu faço...

Depois, quem sabe um dia - Dica: ouça a música Semana Que Vem da Pitty

Semana passada eu estava bem chateada, pensando qual seria o motivo para tudo na minha vida ser tão trabalhoso e demorado para acontecer e ai fui desabafar com a Rita (minha chefe) e ela disse que estava na aula de 'sei lá o que' (ela estuda tanta coisa que acabo esquecendo) quando uma mulher relatou que tudo em sua vida demorava a acontecer e ela percebeu que sempre deixava a louça da noite para lavar no outro dia e que a partir do momento que ela parou de deixar para o outro dia as coisas começaram acontecer. A Rita disse que quando escutou isso começou a rir pois lembrou que ela faz isso, sempre deixa a louça para o outro dia, então ela mudou a atitude dela e depois de uma semana não deixando as coisas para o outro dia ela recebeu uma ligação do INSS e a aposentadoria dela saiu!

Toda essa introdução só para contar que comecei a reparar em mim e em tudo que eu deixo para depois, eu sempre penso "depois escrevo no blog" e aquilo que estava pronto na minha mente vai embora, penso então "depois organizo minha mesa" e acabo acumulando um monte de coisas e preciso depois fazer multirão de arrumação, a mesma coisa acontecem com as minhas roupas sujas que eu penso "depois coloco pra lavar" até que um dia quero usar uma peça e ela está suja. Esse fim de semana eu tomei uma atitude: organizei todas as minhas coisas e passei a ter mais disciplina como não deixar mais a mochila pendurada na cadeira da sala de jantar e o sapato na porta, arrumar a cama antes de sair e dobrar minhas roupas quando as tiro ou então colocar diretamente para lavar, e quer saber de uma coisa? Não é que estou me sentindo melhor em fazer isso!?

As vezes deixamos para depois as coisas e com isso o mundo nos deixa para depois também, a vida é única e se você não faz algo por você todos os dias você simplesmente tá queimando combustível à-toa, não se deixe cair no depoisdismo e não espere nada de ninguém, faça por si mesmo e mesmo que se sinta mal, para baixo tenha sempre força para se levantar porque auto-piedade é a pior coisa que existe! Digo isso por necessidade própria de colocar pra fora tudo que estou sentindo, não quero mais deixar as coisas para depois porque não quero ser esquecida do mundo nem ser colocada em segundo plano, quero ser feliz aqui e agora, no presente, no hoje, neste minuto!

Eu tenho vontade de viver hoje, eu quero ser feliz, amar e ser amada HOJE para que isso dure sempre. Lembro que meu pai não teve tempo de pedir desculpa a minha tia e abraçá-la pois eles deixaram para desfazerem as briguinhas bobas depois e ela acabou morrendo, jamais quero ter algo parecido comigo assim então se eu magoar alguém vou pedir desculpa HOJE porque a ferida tem que ser tratada no ato e não deixada para depois.

Acho que todos nós merecemos refletir as vezes sobre o que estamos deixando para depois e ver se não é isso que está fazendo com que sejamos deixados para depois também.

segunda-feira, abril 14, 2008

Adeus Lov.e Club, o clubinho do coração

Fechou "o lojinha" - fui ao adeus da Lov.e Club - Dica: ouça a música Barcelona do Dj Marky

Desde 2000 eu freqüento a Lov.e Club na rua Pequetita que fica no bairro da Vila Olímpia. Lembro a primeira fez que fui (ainda menor de idade) me arrumei toda, coloquei saltão para aparentar mais velha e encontrei com o Bazanha, o Carioca e uma amiga dele, quando entrei fiquei maravilhada, um galpão pequenino com vários puffs brancos, lanternas japonesas, margaridas de madeira na parede, um palquinho e a cabine do DJ que era iluminado com um disco de luzes coloridas, aquela noite foi só a primeira de muitas outras que vieram, lá era a única balada que eu ia sozinha e fazia muitos amigos, dos seguranças, passando pela moça da chapelaria e chegando até a trocar idéia e dançar com Djs como Patife e Marky. Vivi momentos dourados lá e como diziam a Lov.e era o lugar mais democrático para se curtir, você via desde a Wanessa Camargo e Carolina Dickman se acabando no drum'n'bass (sim, eu já as encontrei lá) até o cyber mano cheio de espinhas que saia lá da Zona Leste até a Zona Sul pra curtir o som, sempre era divertido, nunca fui na Lov.e para não curtir até o dia clarear.


Quase 10 anos de existência e a balada fechou, fui na última noite no dia 11/04/08 e posso dizer que foi como lavar a alma, há tempos não dançava tanto, não me divertia tanto, não fazia amigos na fila e enquanto dançava, foi maravilhoso mas acabou!!!

Engraçado como a moda eleva e destrói ritmos, o eletrônico na sua essência como o drum'n'bass, techno, house e trance caíram muito desde que surgiram novas vertentes. Lembro de raves que eu ia e sempre tinham uma tenda de drum'n'bass, era o ritmo que não faltava, hoje só vemos isso em festas promovidas pela rádio Energia 97fm ou no Skol Beats, a moda que dita hoje é o tal do psy, nossa como não agüento mais ouvir falar em psy, tudo para onde olho é psy, todos dizem gosta do psy psy psy, já vi nego dançando electro e dizendo que era psy... afff as pessoas não sabem nem o que gostam.

Em relação a música eu sou bem eclética, ouço desde as músicas by Nova Brasil FM até o Terremoto da Energia 97FM, gosto de ensaios de escola de samba e do sambão do Bar Traço de União e Bar Mangueira passando ainda por ritmos de percursão como Nação Zumbi e Cordel do Fogo Encantado, mas eu sei dizer exatamente o que gosto e por mais que seja leiga no assunto eu não confundo meus ouvidos e nem os passos quando danço só para dizer que curto a música que está na moda. Só de ver essa galera dizer que tudo é psy eu imagino quem gosta de Hard Core como se sente quando vê as letras de pagodes melódicos introduzidos no som pesado dos instrumentos que fazem as batidas do Hard Core, é de dar nos nervos!!!!Não serei hipócrita aqui, não sou uma expert em música mas fico triste de ver tanta coisa boa ser destruída por tanta coisa ruim e foi o que aconteceu com a Lov.e, as pessoas se afastaram do som e hoje ele virou algo underground como no seu inicio, se é underground só o centro de São Paulo comporta esse tipo de ambiente e acho que por esse motivo a Flavia Ceccato pensa em abrir algo por lá, espero que isso não demore e que eu possa novamente ter uma opção para sair e me divertir sem me preocupar com nada!

Vou fazer um apelo: ninguém é obrigado a gostar do que o outro gosta mas pelo amor de Deus goste daquilo que realmente te agrada e não porque disseram pra ti que é legal pra usar drogas e ficar pirando ou pra pegar geral, goste porque o ritmo é bom, porque a música te eleva e te faz mais feliz enquanto dança e isso a música provoca quando você está sóbrio, e até a galerinha EMO curta o som porque você realmente se identifica com as letras e não porque é hype ser desse estilinho, isso o torna medíocre.

Só para deixar registrado essa é a minha opinião e eu respeito a opinião e o gosto musical alheio.

terça-feira, abril 08, 2008

Momento MM

Sem muitas palavras - Dica: ouça a música You Know I'm No Good da Amy Winehouse

Incrível mas o que não falta são pensamentos para eu escrever aqui, porém ando numa preguiça gigantesca! Se fosse apenas para escrever estava tudo certo mas ando desanimada pra tudo e acabei tornando minha vida numa monotonia só, acordo arrastada para ir trabalhar, estou chegando quase todos os dias atrasada, saio da agência e vou fazendo um exercício mental para me forçar a ir para a academia, um esforço brutal para não pular os exercícios e saio correndo para ver o 15 Minutos, depois disso tomo banho e fico virando na cama até o relógio passar da meia-noite. No final de semana fico os dois dias no sofá de casa que já tem meu formato, só levanto para pegar algo na cozinha.

Até que neste fim de semana eu tomei vergonha na cara e sai, fui no aniversário de um amigo no Salinas e apesar de não poder beber porque no outro dia ia doar sangue eu me divertir muito e vi o quanto me faltava a coragem para demonstrar a mim mesma que ainda estou viva e cheia de energia para dançar e me divertir com os amigos, nossa dancei muito e sai de alma lavada com gostinho de quero mais. Só fiquei puta de raiva porque fui até o Instituto Pró-sangue fazer a doação (hospital Dante se não me engano) pois minha cunhada irá passar por uma cirurgia complicada e fiquei TRÊS horas esperando para a enfermeira dizer que eu não poderia doar devido o meu número de plaquetas estar baixo e eu estar anêmica. Eu estava lá para fazer um favor, um ato de solidariedade e tive que ficar três horas plantada para ver o resultado do teste do dedinho!?!?!?! Quando fiz minha primeira doação foi em hospital particular (9 de Julho) onde a PRIMEIRA coisa que eles fizeram foi retirar a amostra para saber se eu poderia doar ou não e só depois disso fiquei na espera - que não foi grande apesar de terem vários doadores -, ai eu te pergunto: por que tudo que é estadual ou municipal tem que ser tão maçante e tão sacrificante assim? Sim, a minha cunhada será operada em um hospital público, ela sofreu um acidente ano passado quando um irresponsável atravessou pelo corredor de ônibus, passou no farol vermelho e quase matou minha cunhada e meu irmão, um ano depois do acidente ela retirará a sonda e voltará a usar seus órgãos graças a Deus!!!

Depois das horas maçantes só me restou ir dá um jeito em mim, fui fazer as unhas, a sobrancelha e depois dar uma dormidinha.

Essa semana tá meio parada, estou com poucos jobs na agência e sem muito papo com as pessoas, estava querendo escrever sobre a mulher canalha aqui e sobre futebol, um tema para homens e outro para mulheres, isso vem de observações que ando fazendo no meu cotidiano, talvez uma inversão de papéis mas é que ando sendo bem aceita no circulo masculino porque sei falar de futebol e ando percebendo que minhas amigas agem como homens quando são solteiras, isso no sentido do sexo casual e nas frases "cacete pra que fui dar o meu telefone?" - apesar que não sei se isso é agir com homem ou como ser humano -, essas coisas dão pano pra manga afinal o comportamento humano é o mais estranho para ser observado na natureza e talvez o mais interessante até porque não se chega a conclusão alguma!


Bom, assim que me animar eu escrevo mais.

quinta-feira, abril 03, 2008

Cuidado com os falsos intelectuais

Dar opinião e discutir idéias é muito importante - quando se sabe o que está falando - Dica: ouça a música Vox Populis da Ana Carolina

Eu sou uma pessoa que utiliza o orkut não só para reencontrar amigos antigos, manter contato com os novos amigos e bisbilhotar a vida alheia, eu uso o orkut também para debater nos fóruns das comunidades que participo e uma em particular eu sempre gostei de ler o que o pessoal pensa que é a
"Publicidade e Propaganda".

Ao entrar para ver o que estava rolando me deparei com um rapaz dizendo que precisavam regulamentar a profissão de publicitário e que jornalista não poderia trabalhar como publicitário e blá blá blá, o texto dele era tão grande que precisou ser colocado em três posts e com um detalhe: o português era tão horrível que doía os olhos ao tentar ler (eu sei que às vezes castigo o portuga mas igual aquele moço eu não faço). Não consegui ficar quieta, dei minha opinião sobre todos aqueles que eram a favor de uma regulamentação e fiz a pergunta "Afinal, o que vocês reivindicam para se ter nessa regulamentação?" Obvio que ninguém respondeu minha pergunta pois pelo que se pode perceber regulamentar para a maioria deles é obrigar o cara a ser formado em publicidade - bem papinho do jovem que saiu da faculdade e acha que o emprego vai cair do céu e como ainda não caiu ele começa a dar uma de rebelde sem causa.

Nessa mesma comunidade tinha um outro cara que questionava quem era publicitário mesmo e dizia que o redator de uma peça não é publicitário, ABSURDO! Outro que reclamava do filho do Zé da esquina que aprendeu a mexer no Photoshop e rouba os clientes dele e por ai vai (cliente que sabe o que é comunicação não entrega suas peças para o filho do Zé). Em alguns casos dá até pra ter pano pra manga mas em outros é um bando de gente falando um monte de abobrinhas só para dizer que é do contra. Isso acontece em outras comunidades também como por exemplo a do programa
15 Minutos da MTV apresentado por Marcelo Adnet e Quiabo, onde só porque a pauta do programa foram os novos 7 pecados determinados pelo papa e os bispos corruptos já abriram um fórum dizendo que ele apelou falando de religião. Outro foi dizendo que o programa foi sem graça e mais blá blá blá, acontece que a proposta que percebo no programa é durar pouco, parecer um bate papo de amigos e entre um sacarmos e outro fazer várias críticas sobre o que acontece no Brasil.

Não sou a sabichona mas para dar minha sincera opinião acho que antes de sair criticando a pessoa tem que ter o mínimo de entendimento sobre aquilo que está falando, pode até ser um conhecimento superficial e ai você pode dar sua opinião (seja critica ou a favor) baseado naquilo que sabe (respeitando a opinião alheia) e não dar uma de super inteligente e sair falando ou escrevendo bosta por ai!!!

quarta-feira, abril 02, 2008

Momento de ira!!!!

Estou mais puta do que o puto do Seu Puto - Momento imposto de renda - Dica: ouça a música Pátria Que M e Pariu do Gabriel O Pensador

Esses dias eu estava reclamando da condição de adulto, gostava muito quando eu só tinha como obrigação estudar e brincar, agora que sou adulta tenho um monte de responsabilidades chatas e esse ano ganhei mais uma: tenho que fazer minha declaração do imposto de renda. Nos outros anos eu era isenta e entrava como dependente do meu pai já que meus rendimentos eram baixos (e para mim continuam baixos). Fui orientada a solicitar ao meu dentista o CNPJ da clinica para poder declarar o serviço que ele me presta, afinal pago só de manutenção do aparelho 80 reais. Ontem cheguei ao consultório do meu dentista e solicitei o CNPJ para fazer a minha declaração e ele com a cara de quem está contando um caso simples disse "olha eu não emito recibo, se você quiser terá que pagar 27% a mais para eu emitir o recibo no valor dos 80 reais da manutenção", lógico que eu soltei um "O QUÊ?" e já fui fechando o tempo, o indivíduo continuou sua explicação dizendo que o que eu pago entra em um caixa dois e ele não declara no fechamento da contabilidade do mês, só entra os valores pagos por aqueles que aceitam pagar a mais para ter o recibo no final do ano. Para acabar de completar ele deu a justificativa de que o Brasil possui a maior carga tributária e que todos os brasileiros sonegam imposto principalmente PJ's e que se ele for dar o recibo a todos ele vai a falência!!!

Diante de toda essa explicação e argumentação eu só tive uma afirmação "VOCÊ ESTÁ ERRADO" e uma pergunta "ENTÃO PORQUE VOCÊ JÁ NÃO PRECIFICA AS CONSULTAS COM O VALOR ONDE O SEU LIVRE SEJA OS 80 REAIS E O RESTANTE SEJA O VALOR PAGO DE IMPOSTO PARA EMISSÃO DA NOTA?".

Eu sei bem que os cofres públicos estão cheios de dinheiro da população e que infelizmente isso é revertido para a corrupção, porém na minha folha de pagamento eu tenho o governo como sócio e não sonego imposto! Mais uma vez me deparei com o tal do jeitinho brasileiro, muito mais fácil ter um caixa dois do que tentar fazer alguma coisa contra a cobrança abusiva dos impostos, o legal é aceitar tudo que eles impõem e depois sonegar e foda-se se alguém pode se prejudicar com isso. Se a população não faz nada contra pelo menos as empresas tinham que se voltar contra o abuso já que eles tem mais poder de voz no país mas não isso dá trabalho e vai beneficiar a todos e não só os PJ's, que se danem os PF's.

Estou desde ontem irada com isso, meu pai quer denunciar meu dentista para a receita federal, eu preferi botar panos quentes, meu pai também queria ligar e chamá-lo de ladrão e eu preferi deixar quieto, não que eu tenha concordado mas é que não tenho outro profissional em vista para terminar meu tratamento. Fiquei tão constrangida de saber que um cara que se formou, montou sua própria clinica no bairro do Brooklin toda cheia de frescuras e é professor universitário é também mais um dos camaradas que além de não ligar para a corrupção do país, ajuda a piorar a situação!!!!

Ufa, desabafei.
Agora chega de escrever, vou preencher a minha declaração!