Sempre tive vontade de escrever tudo que se passa na minha cabeça nos meus momentos de nada para pensar, ou quando leio algo, ou depois de uma conversa com alguém ou até mesmo quando vejo certas coisas na agência onde trabalho. Ia fazer isso no Word e guardar no meu PC mas decidi compartilhar meus pensamentos, quem sabe eles não sirvam para ajudar alguém, por isso ENJOY IT!!! BOA LEITURA!!!!

terça-feira, setembro 18, 2007

DETERMINAÇÃO - Você tem, acredite!!!

Saiba o que quer - Tudo que quiser você consegue - Dica: ouça a música Tiro Onda do Jair Oliveira

Domingo estava conversando com os amigos do Marcel e estávamos falando coisas aleatórias até chegar no assunto de que quando você quer uma coisa você precisa correr atrás e fazer por onde conquistar aquilo. Depois disso fiquei pensando, as pessoas são muito passivas de seus próprios sonhos, objetivos ou ideais.


Já ouvi tanta coisa do tipo "a eu queria tanto trabalhar em tal empresa", ou "eu queria tanto perder uns dois quilos" ou ainda "queria tanto conseguir juntar dinheiro", o IA é irritante e as pessoas não percebem, olha eu tinha 18 anos e estava para começar a estudar no cursinho objetivo e falei para minha mãe "vou tirar minha habilitação mesmo não tendo um carro para dirigir" pois bem, peguei um dinheirinho que tinha guardado e fui até a auto escola, acertei tudo e meu pai - que era contra - só ficou sabendo quando já estava tendo aulas práticas, quando comecei a faculdade então eu decidi que ia trabalhar em uma agência e lá fui eu fazendo contatos, amizades, distribuindo currículos, ligando na maior cara de pau até que plin! consegui. Já fiz N dietas na minha vida e todas que deram certo (apenas duas...rs) foi porque eu realmente decidi que ia conseguir, fui determinada naquilo e o resultado veio.

Eu sei que contando assim parece fácil mas nunca disseram para você que se ficar sentado no sofá de casa você vai conseguir a mulher ou o homem dos seus sonhos, todo o dinheiro que desejar, o corpo ideal e o título que vai querer ter. Você precisa ter objetivos - mesmo que com o tempo eles mudem - mas para viver tenha um objetivo, trace metas e percorra esse caminho, não importa para o que, o importante é você saber o que quer para si e parar de falar que queria um monte de coisa mas não consegue, se você não consegue é porque não quer de verdade e não faz nada para conseguir. Tenho uma amiga que sempre diz que quer trabalhar mas ela passa o dia todo com um bando de desempregados e não compra nem um jornal para ver umas vagas, nem sabe ao certo com o que quer trabalhar e sempre que precisa de dinheiro o papai banca, poxa ai fica fácil reclamar da vida né!!! E ela não é a única, tenho vários amigos assim, como também tenho vários que me falam "quero mudar de emprego" e depois de um mês me ligam dizendo "Mi consegui um trampo novo", lógico que ele conseguiu afinal sabia o que queria e foi atrás.

O mundo está aí, de portas abertas para você te oferecendo tudo que você quer e deseja e você pode mudar de opinião a hora que você quiser mas você precisa ter D-E-T-E-R-M-I-N-A-Ç-Ã-O para fazer as coisas, não seja um parasita da sua vida e ande sempre para frente buscando conquistar tudo aquilo que você REALMENTE QUER, seja sempre muito feliz e comemore cada pequena conquista até as gigantescas da sua vida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Q..saco tentei postar um comentário e não deu certo....

depois eu escrevo de novo...

adorei o blog...vc anda bastante inspirada...

bjosssssssssssssssssssssssssssssssssss

Mah Kaori disse...

caracas, ... adorei esse post um tapa na cara bem dado. eu sou uma pessoa que anda passiva na vida, ...
mas estou me tratando desse mal =p

beijocas