Sempre tive vontade de escrever tudo que se passa na minha cabeça nos meus momentos de nada para pensar, ou quando leio algo, ou depois de uma conversa com alguém ou até mesmo quando vejo certas coisas na agência onde trabalho. Ia fazer isso no Word e guardar no meu PC mas decidi compartilhar meus pensamentos, quem sabe eles não sirvam para ajudar alguém, por isso ENJOY IT!!! BOA LEITURA!!!!

quarta-feira, setembro 05, 2007

O Segredo - Um livro, um filme e um abrir de olhos

The Secret - Você já ouviu dizer mas não parou para pensar nele - Dica: ouça a música Natiruts Raggae Power do Natiruts

Provavelmente o primeiro contato que você teve sobre esse tema foi através de um e-mail que te passaram com um power point de 348 slides e que você nem leu até o final pois tinha mais o que fazer. Eu recebi e não dei muita atenção até que o filme The Secret começou a ser comentado em todos os lugares, em seguida veio o livro e uma série de livros filhotes sobre o tema, eu comecei lendo A Lei da Atração do Michael J. Losier (não cheguei ao final do livro porque quando fui roubada me levaram até o livro) e foi impressionante como as coisas faziam sentido pra mim, quis saber mais sobre o tema e comecei a pesquisar na internet, conversei com pessoas que tinham visto o filme, li a matéria sobre o tema que saiu na revista Veja, consultei blogs do assunto e acabei comprando o The Secret da Rhonda Byrne, foi a partir daí que tirei as minhas conclusões que vou relatar agora:

Comece pensando na fé das pessoas (mesmo que você não tenha nenhuma religião), as pessoas crêem em coisas ou imagens e atribuem muito das suas conquistas ao santo, ao espírito ou a Deus, agora vá para outra cena onde você fica com alguém na cabeça e de repente ou você encontra a pessoa ou então a pessoa te liga ou você liga e a pessoa diz que estava pensando em você e quando você acha que vai acontecer alguma coisa ruim e acontece e (boa também). Tudo isso é o que eles chamam de lei da atração, você funciona como um imã e atrai tudo aquilo que pensa!

Tá, você pode dizer que isso é bobagem mas eu estou dizendo por experiência própria, a primeira vez que usei a lei foi sobre um ex que eu queria que me ligasse, o camarada nunca me ligava e nesse dia eu acordei e comecei a pensar nele e falar pra mim mesma "hoje o fulano vai me ligar", não deu outra ele me ligou dizendo que tinha lembrado de mim e sentiu uma vontade de ligar (eu atraí a ligação dele).

Já leram as minhas escritas sobre a felicidade ser uma questão de escolha? Vem muito desse meu conhecimento sobre o segredo, você já parou para pensar se você agradece a tudo que recebe? Pois é, tente ao levantar agradecer pelo belo dia que terá, por tudo que aprenderá, por todas as risadas que dará, pela boa comida que vai comer e fique positivo o dia todo, verá que o que pela manhã você agradeceu (antes de acontecer) aconteceu durante o dia.


Quer exemplo diferente da fé? Placebo, o paciente acredita que está sendo medicado, ele acredita que aquele remédio está fazendo bem e na verdade o que ele está fazendo é transmitindo vibrações positivas do cérebro para o resto do corpo, com isso o sistema imunológico vai se fortalecendo. Mais um para finalizar, você já percebeu que na maioria das vezes que você diz "não posso esquecer" você esquece? Pois bem, hoje em dia eu substituo não vou esquecer pelo vou lembrar e sempre que peço algo para alguém eu digo "lembre-se de...", é impressionante como dá certo, fiz isso com meu pai e faço com meus amigos quando quero que eles lembrem de fazer algo para mim e desde que mudei a frase não falhou mais.


É obvio que todos nós precisamos trabalhar, consultar um bom médico e cuidar da saúde entre outras coisas mais, mas a partir do momento que você pensar positivo, vibrar positivo e tentar ao máximo evitar a palavra NÃO, jogar sempre para o lado afirmativo da coisa verá que tudo que você quiser VOCÊ será capaz de atrair como prosperidade, saúde, paz e amor.


Acho que hoje estou aqui mais para dar uma boa dica de leitura ou apenas pedir para que as pessoas reflitam sobre o que é vibrar positivamente e o que significa a fé do ser humano (somos os únicos animais que necessitam de religião para explicar as coisas da vida), para desejar um mundo melhor comece por você, se torne alguém melhor, sinta o que é capaz de fazer só com o poder da mente, transmita seu conhecimento aos outros e verá que muita coisa pode mudar basta você PEDIR - ACREDITAR - RECEBER.

2 comentários:

Boas Vibrações disse...

oi estava fazendo um pesquisa no blogger de pesoas que leram o livro the secret e apareceu vc ...estou com um blog também recente e mostro só fatos e coisas positivas e engraçadas...pq se a vida não for bela devemos fazê-la...espero a tua visita no meu blog

Anônimo disse...

OI!
Li sobre o assunto e gostei, realmente funciona mesmo!!!
Vi uma pessoa , achei bonita, depois fiquei pensando em falar com ele, discretamente, mas nao tive coragem de ligar p/ falar e essa pessoa acabou me ligando.
Um abraço