Sempre tive vontade de escrever tudo que se passa na minha cabeça nos meus momentos de nada para pensar, ou quando leio algo, ou depois de uma conversa com alguém ou até mesmo quando vejo certas coisas na agência onde trabalho. Ia fazer isso no Word e guardar no meu PC mas decidi compartilhar meus pensamentos, quem sabe eles não sirvam para ajudar alguém, por isso ENJOY IT!!! BOA LEITURA!!!!

quinta-feira, setembro 13, 2007

POLÍTICA - O reflexo da população

Jeitinho Brasileiro - Todo mundo já deu o seu mas nunca pensou no que isso significa - Dica: ouça a música Brasil do Cazuza

Depois da absolvição de Renan Calheiros (decidido em votação secreta) sinto vontade de refletir - mais uma vez - sobre a política desse país.


Cheguei recentemente a conclusão de que os políticos são realmente reflexo da população, sabe o tal "jeitinho brasileiro"? Então, nada mais é do que o óvulo e o espermatozóide da corrupção, quando se junta com a ignorância temos o embrião da corrupção deste país.

Coisas que as pessoas acham normais: furar fila, comer dentro do supermercado e sair sem pagar pelo que comeu, usar carteirinha de estudante falsa, não devolver o dinheiro quando te dão o troco errado PARA MAIS, emprestar a sua carteirinha do convênio médico para um parente passar por uma consulta, mentir na declaração do imposto de renda (sou a favor de omitir certas coisas não mentir) e por ai vai. Se for fazer uma lista do jeitinho brasileiro vou ficar até amanhã escrevendo e não vou acabar e esses são só a metade dos cromossomos para criar o embrião da corrupção, a outra metade é a ignorância da população na hora do voto ou na hora de reivindicar algum direito, a inércia de deixar tudo do jeito que está porque as coisas não vão mudar mesmo né!? Você nasceu e o país já era assim - coisa que vem desde a colonização, passando pela independência, ditadura e até os dias de hoje - e pra que lutar já que não vai dar em nada!? Não dá em nada porque quem tem esse pensamento, na maioria das vezes, é aquele que diz "no lugar dele eu faria o mesmo", poxa que coisa horrível ver que do grande ao pequeno todos são vigaristas e por isso um encobre o outro. Quem não viu o absurdo da policial no Rio de Janeiro que na fuga dos bandidos pediu ajuda de um morador da favela e o desgraçado do morador avisou aos ladrões onde ela estava, ai você acha mesmo que a maioria das pessoas que moram em favela são pessoas de bem??? Eles podem até serem coagidos pelos comandantes do tráfico mas a questão é que a realidade deles dita que quem é bom é o ladrão e quem é mau é a polícia (pra mim ambos são péssimos mas por motivos diferentes). Não quero que saiam me xingando, não generalizo nada até porque minha mãe é "comerciante" e diz que as melhores freguesas dela são as que estão da favela e sei que desde os jardins até a maior favela tem gente boa e gente ruim.

Como pode o brasileiro se conformar em trabalhar um ano inteiro para 27% do que se ganhou ir para o governo e não fazer nada para esse dinheiro ser investido no que presta, o camarada ainda se acha espertão quando consegue roubar um salgadinho da maquininha, filho você paga tanto imposto porque quer!!!!

Para fechar esse pequeno post (ando mais sucinta com as palavras) deixo a dica de um livro que quero muito ler que se chama A Cabeça do Brasileiro do Alberto Almeida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Miiii...

adorei o blog...vc tá mandando mto bem...

sobre esse tema tem um site legal p ver...lá tem o nome de tdos os senadores...dá p mandar e-mail p eles...queria mandar um pra cada um xingando esses *&¨%#@.....


http://www.senado.gov.br/sf/senadores/senadores_atual.asp?o=1&u=*&p=*

Bjossss

Unknown disse...

Compartilho da sua opinião. Vc disse exatamento que que Tom Zé disse em um programa. É facil olhar, comentar e até julgar! Mas a ocasião faz o ladrão e nós, sem querer generalizar, sempre levamos vantagem em tudo que conseguimos. BJS, Eduardo Amado.