Sempre tive vontade de escrever tudo que se passa na minha cabeça nos meus momentos de nada para pensar, ou quando leio algo, ou depois de uma conversa com alguém ou até mesmo quando vejo certas coisas na agência onde trabalho. Ia fazer isso no Word e guardar no meu PC mas decidi compartilhar meus pensamentos, quem sabe eles não sirvam para ajudar alguém, por isso ENJOY IT!!! BOA LEITURA!!!!

quinta-feira, agosto 16, 2007

CANSEI e faz tempo já!!!!

SESSÃO BRASIL - MANIFESTO CANSEI - Dica: ouça a música O Dia Em Que a Terra Parou do Raul Seixas

"CANSEI de gente que só quer levar vantagem, do governo paralelo dos traficantes, de pagar tantos impostos para nada, de tanta impunidade,
de tanta burocracia, do caos aéreo, de CPI's que não dão em nada, de ver crianças nas ruas e não nas escolas, de presidiários falando ao celular, de empresários corruptores, de ter medo de parar no sinal, de bala perdida, de tanta corrupção, de achar tudo isso normal, DE NÃO FAZER NADA." Esse texto é da campanha da OAB SP, para saber mais sobre o movimento cívico pelo direito dos brasileiros acesse http://www.cansei.com.br/.

Confesso que não entrei no site mas ao ver essa campanha senti muita vontade de desabafar, quando eu era criança estava chegando de uma festa com meus pais, eu dormia no banco de trás quando de repente colocaram uma arma na cabeça do meu pai e ele entregou 80 reais para uma meia dúzia de nóias. Em 2004 estava no ônibus LAPA/SOCORRO indo para a MTV, uma senhora se ofereceu para segurar a minha bolsa e só depois que desci na MTV percebi que ela levou a minha carteira. Em Setembro de 2006 estava a caminho de uma colega no bairro de piraporinha quando um motoqueiro parou na minha frente e exigiu que eu entregasse meu celular. Em 23 de Maio de 2007 eu voltava do Grupo de Mídia São Paulo quando 2 homens me seguiram enquanto eu passava pela ponte do Socorro e exigiram que eu entregasse a minha bolsa sob ameaças de me jogar no rio Jurubatuba.

Esse último relato de violência é o que me choca mais, o que mais me revoltou. Fui a delegacia fazer o B.O. e enquanto o policial o fazia eu perguntei se ele não ia acionar ninguém para o local e tive a resposta "a senhora deveria ter ligado para o 190", pensei 'ah claro, da próxima vez eu falo - senhor ladrão, posso usar meu celular para ligar para a polícia?', cara o que custava ele acionar para mim??? Em uma conversa com um amigo que é policial ele disse que esse é realmente o procedimento... afff revoltante. E a Vivo que demorou mais de 3 HORAS para bloquear meu celular, pelo menos não me cobraram as ligações feitas pelo ladrão, imaginei como viria estrondosa minha conta. E a SPTrans que fez questão de dificultar o máximo para eu pegar um novo bilhete único além de ter me roubado 50 reais que tinha de crédito - essa história é longa, peguei o novo bilhete que já tinha os créditos do que foi roubado, tentei passar deu erro, voltei na sptrans e eles liberaram o novo crédito que a empresa disponibilizou mas misteriosamente sumiu o que já tinha no cartão -. A Visa demorou 1 mês para liberar meu novo Visa Vale!!!! O único que não tenho o que reclamar é do Banco Real que resolveu tudo muito rápido pra mim e sem custo que é o mais importante!!!

Depois de todo esse transtorno eu ainda tenho que conviver com o medo, tenho medo de ficar em casa sozinha, tenho medo de andar nas ruas (a qualquer horário do dia), tenho medo de cruzar a ponte de dá acesso a minha casa e agora tenho que fazer meu pai, um senhor de 63 anos, sair todo dia a noite para me buscar depois do trabalho ou da academia. Pensei em pedir para a Vivo a relação dos números que os ladrões ligaram e entregar para a polícia, queria exercer meu papel de cidadã mas meu amigo policial me desanimou, ele disse que todos aparelhos tem GPS com 200mts de diferença para mais ou para menos e se quisessem poderiam dizer para a policia o local exato de onde estavam os ladrões antes de fazer o bloqueio da linha, mas não existe interesse em ajudar o cidadão de bem, foda-se a vitima, que compre outro assim faz o mercado de aparelhos faturar.

EU REALMENTE CANSEI, quero poder andar a qualquer hora nas ruas, quero que as pessoas sejam educadas para pensar, que todos exijam seus direitos, que parem de tentar levar vantagem em tudo!!!! A campanha sugere que façamos 1 minuto de silêncio no dia 17/08/07 as 13h, mas eu acho que isso não basta, tinha que ser um manifesto em todas as capitais desse país, promover uma caminhada da população até Brasília, se colocamos marginais na política também podemos tirar, eu tô farta de todo mundo achar que é normal você andar nas ruas desconfiando de todos, normal o cara que entra na política ficar rico em dois meses, normal os cargos na polícia serem comprados e o filho da puta recuperar a grana investida em 3 meses de salário enquanto o cara que fica na linha de frente tem um salário medíocre, é mal treinado e totalmente fácil de se corromper. NÃO, ISSO NÃO É NORMAL!!! Quando as pessoas pararão de votar em qualquer um para Deputado e Vereador??? Quando vão usar seu voto para alguma coisa ÚTIL, não é porque o cara faz um churrasco no seu bairro que ele é bom político não, ou porque ele pagou o tratamento dos dentes dos seus filhos, entenda esse cara quer que você continue na MISÉRIA para assim ele te manipular como um fantoche, eles querem que a classe média tenha medo de sair de casa e que cada vez mais se sinta coagida.

CHEGAAAAAAAAAAAAA EU ESTOU FARTA DA VIOLÊNCIA, DA MISÉRIA DESSE PAÍS, O QUE PRECISAMOS FAZER PARA AS PESSOAS INTITULADAS DE BRASILEIROS ACORDAREM E VÊ QUE EXISTE SIM SOLUÇÃO, BASTA A GENTE QUERER MUDAR E PARAR DE ACHAR QUE TUDO ISSO É NORMAL POIS NÃO É!!!!

TEMOS QUE FAZER ESSA PAÍS PARAR PARA OUVIR A POPULAÇÃO, UMA MEGA MANIFESTAÇÃO PRA FICAR NA HISTÓRIA!!!

Outra coisa galera votem contra a cobrança de CPMF, não agüento mais o governo como meu sócio viu
http://www.contraacpmf.com.br/ lá também tem a relação dos e-mails dos deputados federais e senadores, vamos encher a caixa de e-mails desses filhos da puta e mostrar para o que a gente veio!!!!
Vou postar o comercial que da campanha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Essa violência é uma tema complicado, ... Não passei por tantas experiência quanto você, mas sou bem desconfiada na rua e isso é desagradavel demais.

Você escreve muito bem, já falei?!

Beijocas

Anônimo disse...

wow man são paulo é um caos mesmo..
ainda bem que nunca fui assaltada nem no rio nem em natal..
mas meu amigos já foram..é ruim vc deve se sentir mal..
caramba..

legal seu blog sabia.
^^

vi lá no blog da mari