Sempre tive vontade de escrever tudo que se passa na minha cabeça nos meus momentos de nada para pensar, ou quando leio algo, ou depois de uma conversa com alguém ou até mesmo quando vejo certas coisas na agência onde trabalho. Ia fazer isso no Word e guardar no meu PC mas decidi compartilhar meus pensamentos, quem sabe eles não sirvam para ajudar alguém, por isso ENJOY IT!!! BOA LEITURA!!!!

terça-feira, agosto 28, 2007

Relacionamento: o coisa difícil!!!! rs

JÁ OUVIU FALAR EM NEO-SOLTEIROS? - uma questão que não é para todos - Dica: ouça a música Mais Que Isso da Ana Carolina

Esses dias estava folheando uma revista Claudia que chegou aqui na agência e parei para ler uma reportagem que falava da geração solteira, falava de algo que estamos cansados de saber que é sobre mulheres que quanto "mais poderosas" são menos relacionamentos elas conseguem ter. Bom, acho que não vou acrescentar muito aos homens com o post de hoje né! Mas é que eu posso falar com bastante propriedade sobre esse assunto, não querendo me gabar de "mulher poderosa" mas sim de mulher que se mostra poderosa, vou explicar melhor: eu sempre fui - desde adolescente - uma garota que se mostrava acima dos homens, nossa odiava quando eles pensavam que eu era frágil ou bobinha e em todos relacionamentos que tive eu evitava ao máximo mostrar sentimento com medo do cara pisar em mim, eu sempre quis mostrar que eu estava no comando da situação e nessa que pequei. Na reportagem falou o que as mulheres buscam em um homem (e parecia que era eu falando sobre o que eu busco em um homem) que ele seja igual a ela na questão de instrução educacional, cultural e que tenham os mesmo objetivos de vida que ela, tenha ambição e outras coisinhas mais, só que amor vai além de procurar alguém que você pensa que é o ideal, a pessoa ideal é aquela que te compreende, que te afaga e que te protege. As mulheres gostam tanto de se mostrarem independentes que acabam deixando certos homens impotentes no sentido do seu papel em um relacionamento, um exemplo que foi usado na propaganda da revista Marie Claire há um tempo atrás onde a mulher abria um pote de palmito e em seguida ela fechava ia até o marido e pedia para ele abrir, ou seja, por mais capaz que você seja de realizar as coisas sozinhas é bom o outro se sentir útil na sua vida.

Muitas mulheres pecam nesse sentido, 1º procuram o homem com os pensamentos iguais os dela no sentindo profissional (não necessariamente na mesma profissão mas com ambições profissionais semelhantes), em 2º tendem a se mostrar extremamente fortes e independentes para eles e que são inabaláveis e em 3º não conseguem relaxar e manter um relacionamento saudável porque estão sempre neuradas com relacionamentos passados ou então porque tiveram exemplos de maus relacionamentos em casa (pais que se separaram e a menina viu a mãe sofrer). Poxa, muitas mulheres precisam aprender a relaxar, aprender a serem cortejadas, a serem protegidas e amadas, para conseguir um cara você não precisa tomar a iniciativa apenas demonstre com sutileza suas intenções, depois o deixe fazer seu papel afinal toda mulher tem o direito de ser conquistada e não "pegada" como muitos caras fazem por ai por não dar valor a mulher, depois quando estiver em um relacionamento não precisa investigar o passado e sempre achar que ele vai fazer com você o que fez com outra ou ele será igual um outro cara que você já teve um relacionamento e sofreu, se dê uma chance de ser feliz!!!!

Temos grandes exemplos de mulheres bem sucedidas que tem relacionamentos maravilhosos, a Paula Toller é um bom exemplo disso, mesmo nem conhecendo seu pai direito e visto sua mãe sofrer por causa dele ela não teve medo de ser feliz e tem um casamento há 20 anos se não me engano.

Todo mundo tem sua tampa e tudo acontece na hora que tem que acontecer, crie oportunidades e não pense no que os outros vão dizer, esqueça os outros e viva para você, por você e pelo seu amado, saiba ponderar as coisas que acontecem em seu relacionamento antes de mais nada e evite brigas por causa dos seus fantasmas, como já disse: a felicidade é uma questão de escolha e escolha ser feliz com quem te faz feliz mesmo que ele seja completamente diferente de você!
Acreditem, é um espanto lerem essas palavras vindas de mim pois meu pensamento sobre isso mudou a pouquíssimo tempo. Sempre soube dar conselhos amorosos e sempre juntei casais mas só agora aprendi como ser feliz nos relacionamentos.

Nenhum comentário: