Sempre tive vontade de escrever tudo que se passa na minha cabeça nos meus momentos de nada para pensar, ou quando leio algo, ou depois de uma conversa com alguém ou até mesmo quando vejo certas coisas na agência onde trabalho. Ia fazer isso no Word e guardar no meu PC mas decidi compartilhar meus pensamentos, quem sabe eles não sirvam para ajudar alguém, por isso ENJOY IT!!! BOA LEITURA!!!!

quarta-feira, agosto 15, 2007

Primeira Edição - Que emoção!!!!

Estou emocionada!!!!

Eu nunca fiz um blog, este é o meu primeiro... A idéia inicial é que aqui eu possa escrever tudo aquilo que sinto vontade de desabafar sobre as coisas que me tormenta de vez em quando, dar conselhos sobre coisas que as pessoas me procuram para conversar, pode ser sobre trabalho, amor, estudos, tanto faz o assunto eu gosto é de falar, debater, as vezes gosto de ser polêmica. Como eu quero falar da minha vida pois não nego sou Narcisista vou começar contando um pouco de mim para quem sabe e para quem não sabe!

FAMÍLIA -(...)Família eh, família ah, família(...) Dica: ouça a música Família dos Titãs

Moro com mamis e papis, sou a remanescente da casa hehehe Tenho 3 irmãos (2 do casamento e um antes do papai conhecer a mamãe, papai queria ter certeza que era fértil... rs), por ordem Estevão (39), Claudio (34) e Rogério (29). O Estevão é casado com uma prima minha por parte de mãe - ambos são meus parentes mas não são parentes entre si, boa isso né - e tem 3 filhas serelepes hehehe, já o Claudio é divorciado e tem um casal de filhos com uma outra prima minha - esses sim são parentes -, já o Rogério tem 1 gata e 1 cachorro, ele é casado mas não é com ninguém da família! Somos muito felizes, temos nossas brigas normais de família mas isso se resolve nas reuniões de domingo, como bons filhos de baianos que somos adoramos uma festa hahaha.
Quase ia me esquecendo de falar dos meus bebês, o Chuveiro (um siamês) e o Vibe (um persa), o primeiro é o meu confidente e também o mais carinhoso dos gatos.
Já perceberam que sou de família tradicional e estruturada né!? O que me faz ser uma menina bem criada!!! EEEEhhhhh o que não me dispensa de ser neurótica as vezes...rs rs rs

AMIGOS - A família que a gente escolhe - Dica: ouça com os amigos a música Pra Cima do Thaíde & DJ Hum

Acumulei várias pessoas ao longo desses 23 anos, alguns guardo na memória outros tenho um contato muito forte e tem aqueles de uma vez por ano eu vejo e parece que convivo todos os dias com aquela pessoa. São minha base, meu alicerce mas tenho o pé atrás pois já levei vários tombos. As pessoas chegam para mim com 100%, ai depende delas manter ou zerar esse grau de amizade. Nunca esqueço dos velhos e bons e esses sabem que podem sempre contar comigo seja para uma viagem, para beber num bar, para dançar numa balada, para ver um filme, para ficar em casa, para falar no telefone ou no msg, para dar conselhos, risadas e até chorar juntos.

PROFISSÃO - Tente até conseguir o que quer - Dica: ouça Dona da Banca do Aleh

Quando era pequena aos 4 anos disse a minha mãe que queria ser veterinária, eu tinha acabado de ganhar meu primeiro gato de estimação. Aos 18, já no cursinho eu decidi que tentaria ser veterinária, bióloga ou geneticista desde que entrasse em uma faculdade pública. Como eu já trabalhava desde os 16 anos e o cursinho era super puxado, fui sentindo que não ia rolar. Depois de ouvir muita gente prestei vestibular para Moda e Publicidade, escolhi PP e hoje sou formada e trabalho com pesquisa de mídia na 15ª maior agência do país. Por enquanto eu só tracei meu caminho para chegar na escada que eu queria, agora trabalho para subir a escada e cada vez mais progredir na minha carreira. "Escolha trabalhar com o que ama e não precisará trabalhar um dia se quer na sua vida" (não lembro o autor dessa frase mas concordo muito com ela).

RELACIONAMENTO - Sei a teoria mas sempre erro na prática - Dica: ouça Segredos do Frejah

Lembra da Carrie de Sex and the City interpretada pela chiquérrima Sarah Jessica Parker? Então, acho que sou ela hahaha. Sempre dou conselhos a amigos e amigas sobre seus enlaces, ajudo como cúpida as vezes e sempre sou a ouvinte dos casais. Adoro ouvir e dar conselhos mas nunca consigo aplicar aquilo que falo para todos. Bom pelo menos sei dar conselhos e isso pode ser bem válido aqui hehehe. Nunca namorei mas já sofri bastante, sempre me relacionei com os errados e só agora percebo que por muito tempo também fui a errada, a ficha caiu e agora sei o que quero para mim e sei ainda mais falar para as pessoas como elas devem se valorizar e como buscar a pessoa certa, sou praticamente uma consultora do amor hahaha. Lindo né!?

CULTURA, LAZER E SAÚDE - O mix de coisas boas - Dica: ouça Você é Linda do Caetano Veloso

Adoro teatro e cinema mas vou muito pouco. Estou em uma fase livros e vou adorar receber dicas de livros tanto de ficcção como de profissão e outras coisinhas mais. Amo sair para bares, restaurantes, lanchonetes, baladas, raves e festas casuais, viajar para qualquer lugar desde que seja com uma galera firmezíssima. Já na parte saúde estou em uma fase mais exercícios e menos comida, quero ficar bela (mais do que sou hahaha olha a louca) para o próximo verão, além de melhorar meu desempenho, ando cansada com qualquer coisa e isso é ruim, quem sabe eu não ganho um condicionamento bacana para participar de umas corridas 10k e afins...rs rs rs

OUTROS ASSUNTOS - Eclética para falar - Dica: ouça Manguetown do Chico Science & Nação Zumbi

Tá ai, adoro falar de várias coisas, discutir sobre o que os jornais nos apresentam, sobre nosso país, sobre culturas, sobre o que é certo e errado nesse mundo, o assunto que vier eu traço. As vezes em sinto burra quando conheço alguém que é fera em um determinado assunto, ai paro e penso "cara tem coisas que eu sou ótima e coisas que não sou, então não sou burra apenas não estudo a fundo sobre tudo". Bom aqui vai surgir desde revolta como admirações sobre a minha cidade linda São Paulo, sobre meu país, sobre o mundo sobre o que você possa imaginar.

ENFIM - Acabou o 1º ato - Dica: ouça Palhaço do Circo sem Futuro do Cordel do Fogo Encantado

Espero não abandonar esse blog, essa é a primeira vez que escrevo mas já sei tudo que quero que ele tenha, tanta coisa... Quero contar como foi que consegui entrar na minha profissão, o quanto foi difícil o meu último ano da faculdade, as brigas que tive com grandes amigas, as revoltas do a violência, as dicas de alimentação, exercícios, livros, peças e filmes, falar um pouco sobre o mundo da publicidade e a difícil vida de ser mulher. EEEEEEhhhhhhhh acabei!!!!

QUE TODOS SEJAM BEM VINDOS!!!!!

Um comentário:

Mah Kaori disse...

Oi Mica, ... Pelo jeito vou adorar seu blog e me inspirar nele para continuar meu blog (o imtry).

Na verdade estou pensando em fazer algo diferente, mas ainda não sei o que. (rs)

Espero que a gente agora consiga ter um contato melhor né?!

Beijocas