Sempre tive vontade de escrever tudo que se passa na minha cabeça nos meus momentos de nada para pensar, ou quando leio algo, ou depois de uma conversa com alguém ou até mesmo quando vejo certas coisas na agência onde trabalho. Ia fazer isso no Word e guardar no meu PC mas decidi compartilhar meus pensamentos, quem sabe eles não sirvam para ajudar alguém, por isso ENJOY IT!!! BOA LEITURA!!!!

quarta-feira, agosto 22, 2007

SAÚDE X DITADURA DA MAGREZA

Vaidade pode fazer bem - na dose certa e feita para você não para os outros - Dica: Ouça a música Bobagem da Céu

"Minha beleza não é efêmera como que eu vejo em bancas por ai, minha natureza é mais que estampa é um belo samba que ainda está por vir" essa música significa muito para mim, é praticamente meu lema, nesses meus 23 anos 10 meses e 1 dia eu sempre sofri com a ditadura da beleza, pressão de amigos, familiares e no meu psico também. Sempre pareceu que eu só seria legal se eu fosse magra, se eu fosse extremamente vaidosa, se eu usasse salto, se eu falasse baixo e jamais dissesse palavrão. O que mais sofro desde criança é pelo fato de ser acima do peso - SIM GORDA - nossa quantas vezes já chorei no meu quarto, sempre me achando feia e inferior a minhas amigas magras. Em 1999 decidi que faria dieta, não agüentava mais ser gorda (nesse meio tempo já tinha feito academia e o diabo a quatro quando mais nova) fui a endocrinologista, fiz um montão de exames e em 3 meses sai dos 60kg para 52kg - sem remédio -, incrível como todos me elogiavam, minha bola tava lá em cima, parecia que eu agora era legal, bonita e inteligente! Até na hora de comprar roupas os vendedores me tratavam diferente, fiquei com esse peso mais de um ano, quando comecei trabalhar a tarde já não conseguia controlar muito minha alimentação e tinha uma colega magra, a Danila, e sempre comíamos besteiras no almoço, resultado: cheguei aos 65kg - isso em 2001 se não me engano. No ano de 2004 (após várias tentativas de dietas como a do carboidrato, da sopa e sabe lá Deus quais mais) resolvi montar minha própria dieta maluca porque queria ir ao SkolBeats "linda", fiquei uma semana a chá, café e água, depois inclui alface na 2ª semana e na 3ª acrescentei Diet Shake, passado 3 semanas eu sai dos 65kg para 57kg. Estava feliz, mas não satisfeita só fiquei tranqüila quando cheguei aos 54kg, peso que ficou comigo por 7 meses, depois disso comecei a engordar novamente. Toda vez que voltava a engordar achava que ficava feia, inferior a minhas amigas e que nenhum homem iria me querer - pressão imposta pela sociedade e por meus pais - fora que coloquei aparelho nos dentes, Beth a feia nem um pouco (era como me sentia). Sem contar o tempo que fiquei com bulimia em 2003 sem ninguém saber (tinha acabado de entrar na faculdade e todas minhas novas amigas eram loiras, ricas e magras e eu preta, pobre e gorda kkk).

Agora penso bem diferente, comecei o ano com 67kg e independente disso comecei feliz, emprego novo, novos amigos, a vida caminhando super bem mesmo com 67kg de massa. Fui percebendo aos poucos o quanto sou bonita, que a vaidade é uma coisa boa desde que não seja exagerada, que a mulher ela precisa se cuidar para ela e a partir do momento que ela começa a se ver ai sim as pessoas também enxergam a beleza nela. A vaidade boa é aquela que a mulher se preocupa em arrumar o cabelo (liso ou enrolado, não importa), quando ela passa um batom, um rímel ou um lápis, quando ela procura um perfume gostoso para usar, quando corta o cabelo, faz a depilação, as unhas, essas coisas sim são importantes de forma não agressiva, mas dieta? Ser magra a qualquer custo para ser aceita? Ah pára vai, deixa de ser idiota, colocaram na sua cabeça que você tem que ser magra e você acredita nisso, as pessoas não são bonitas porque são magras ou são gordas, isso é preconceito e dos feios, um cara em um país que não lembro agora fez um protesto colocando uma faixa que dizia "as revistas de beleza fazem minha namorada se sentir feia", a pessoa precisa sim pensar na saúde não em ser magrela!!!!

Hoje em dia eu estou me exercitando, quero ter um condicionamento físico bacana, estou comendo da forma correta mas não me importa se eu não diminuir um grama se quer, o que importa é um médico virar pra mim e dizer "Parabéns Michelle, sua saúde está ótima", depois que descobri que se eu estiver com 60kg já fico com meu IMC normal isso já me basta, não preciso ter o corpo da Juliana Paes ou da Gisele Bundchen, o que eu preciso é ser saudável e vaidosa na medida certa, lição que se aplica aos homens também, vai pensando que só mulher sofre com o peso? Está bem enganado, homem também sofre com isso!!!!

A questão é seja vaidoso(a) para se sentir bem COM VOCÊ MESMO(A) e não para ser aceito(a) por alguém, faça exercícios, coma corretamente e beba bastante água para a SUA saúde, maneire na bebida para não prejudicar o SEU corpo, pare de fumar para evitar complicações respiratórias, faça tudo POR VOCÊ sempre, a partir do momento que comer pra você virou sofrimento pare e coma aquilo que sente vontade só não seja guloso, controlar a gula é uma questão de saúde afinal pode ser uma doença que está causando isso, stress é um bom exemplo do que causa a compulsividade nas pessoas para comer mais do que precisam - o ser humano é o único bicho que come por gula (tirando animais domésticos que acompanham os donos), se não gosta de exercícios saia para dançar, um passeio no quarteirão, ande de bicicleta, patins, skate, jogue vôlei ou futebol, procure se mexer de uma forma gostosa -deixa de ser preguiçoso né, isso é para seu bem -, não queira ser rato(a) de academia porque te disseram que se você não tiver a barriga reta, peitos grandes, bunda dura, pernas torneadas e zero de celulites não poderá ser feliz, a felicidade não está em ser magro ou gordo (isso já foi tema do programa Debate MTV que passa as 3ª-feiras as 22h), a felicidade está em se sentir bem!!! Não mude também seu modo de ser pelos outros, se gosta de falar palavõres FALE, se gosta de cantar desafinado CANTE, odeio quem gosta de censurar o outro.

Seria hipocrisia eu dizer que não gostaria de ser magra, é claro que sim, mas hoje eu sei que o que está em primeiro lugar é a minha saúde e meu bem estar, descobri que eu sou linda porque eu me cuido e sou vaidosa (coisa que antes era difícil para mim e que hoje me dá prazer), eu sou linda porque sou inteligente, eu sou linda porque sou super amigona com as pessoas que me cercam, eu sou linda porque conquisto pessoas que passam a me admirar por dentro e por fora e eu sou linda porque não sou mais nem menos do que ninguém, sou linda porque sou eu e aprendi a me amar antes de exigir que os outros me amem, aprendi a me aceitar antes de exigir que os outros me aceitem!

Hoje peso 66,8kg e estou na minha 2ª semana de reeducação alimentar acompanhada de exercícios físicos. Pretendo perder peso sim para melhorar meu condicionamento físico e para me sentir melhor, eliminar o stress e claro me sentir mais linda do que sou AOS MEUS OLHOS!!!

De vez em quando vou postar alguma coisa sobre a minha campanha de saúde, não estranhe gosto de contar minhas conquistas pessoais... rs Melhorar minha qualidade de vida hoje tem bastante a ver com o que sou e onde quero chegar!

Nenhum comentário: