O momento agora é de plantar árvores para diminuir a emissão de O2 e todas as empresas caíram na onda verde, todo mundo quer ser ecologicamente correto agora, isso é tão comovente, isso é tão lindo né!? Desculpa, mas a raiz do problema é mais fundo, o planeta vem sendo castigado a tempos e muita coisa continua e continuará do jeito que está por falta de consciência.
Acho legal a iniciativa do Banco Real de criar uma agência toda ecológica, da Ypê plantar árvores mas sabe o que eu queria ver??? As empresas instaladas a beira do rio Pinheiros pararem de jogar seus esgotos diretamente no rio, queria também que a prefeitura desse condições para as pessoas morarem descentemente e não procurarem as beiras das represas para montar seus barracos, e a taxa de esgoto fosse mais baixa para não fazer as pessoas procurarem gambiarras para jogar sua sujeira nos rios e represas da cidade, uma campanha forte para economia de luz e água, outra para que as pessoas sejam mais solidárias e dêem mais carona (solução para o transito caótico e para o planeta), incentivar o ciclismo e investir em ciclovias, em transporte público, não deixar as gigantes destruírem a floresta amazônica, implantar em todos os lugares a coleta seletiva de lixo e educar toda a população - aliás esse assunto é engraçado, aprendi na escola a reciclar o lixo mas nunca pude aplicar em casa pois o lixeiro sempre mistura tudo mesmo e se eu quiser deixar separado tenho que pegar o carro e legar o lixo par aonde tenha as lixeiras grandes seletivas.
Não estou criticando a plantação de árvores, longe disso acho até legal, mas as pessoas precisam entender que não é só isso e o problema não é apenas o tema da moda, o mundo está do jeito que está porque deixamos ele ficar assim, não acredito que agora o planeta vai virar um bomba e explodir mas que pode ficar precário si viver ah isso pode!!!!
Bom, essa é uma questão de educação e cultura, precisamos nos educar e educar nossos filhos para que o mundo seja mais respirável nos próximos anos, mas infelizmente precisamos também de apoio político para isso e que as empresas que só pensam no lucro pouco se fodendo para o amanhã sejam punidas e mudem também sua cultura.
Que essa situação não seja mais uma modinha, que realmente modifique a maneira de pensar das pessoas, que elas tenham consciência que com muito pouco se consegue fazer muito pelo planeta inteiro e não importa se seu visinho não estava fazendo o que importa é VOCÊ, faça a sua parte sem olhar para os outros, ao invés de desistir porque seu visinho não tem a mínima consciência ambiental faça a sua parte e mostre a ele como você se sente melhor por estar fazendo algo pelo filho ou pelo neto dele. Lembrei agora da campanha do Banco do Brasil, baseada no filme Corrente do Bem, a idéia é perfeita: faça no seu dia pelo menos 3 coisas para melhorar o mundo, o seu país, o seu estado, a sua cidade, o seu bairro ou a sua casa ou vida, atitudes pequenas que valem MUITO!
Um comentário:
olha, realmente, nós humanos, macacos "inteligentes", somos o parasita do mundo... é difícil, pelo menos pra mim, chegar nessa conclusão... maas não devemos parar de lutar nunca, erguer a cabeça e seguir em frente SEEMPRE!!
gostei MUITO do seu blog... vc encreve muito bem.. abraços
Postar um comentário