Sempre tive vontade de escrever tudo que se passa na minha cabeça nos meus momentos de nada para pensar, ou quando leio algo, ou depois de uma conversa com alguém ou até mesmo quando vejo certas coisas na agência onde trabalho. Ia fazer isso no Word e guardar no meu PC mas decidi compartilhar meus pensamentos, quem sabe eles não sirvam para ajudar alguém, por isso ENJOY IT!!! BOA LEITURA!!!!

sexta-feira, agosto 24, 2007

Felicidade, uma questão de escolha!

PENSE POSITIVO - Aja positivo que ela vem - Dica: ouça a música Samba da Benção de Toquinho e Vinícius de Moraes

Descobri há pouco tempo que a felicidade é uma questão de escolha, explico, todo dia ao levantar você pode escolher se o dia será bom ou ruim. Por mais sono que sinta, mais preguiça que tenha e mesmo que até chegar ao trabalho ou a escola você pegue um transito infernal ou um ônibus lotado não comece o dia reclamando, sabe por quê? Tem gente que daria tudo para ter um emprego ou para ter a oportunidade de estudar, de ter os 2,30 ou 4,60 para pagar a condução.

Se o seu chefe te encheu o saco, o trabalho tá meio chato ou qualquer coisa te desagrada no emprego antes de mais nada pare e pense se realmente você tem o que se queixar, as pessoas gostam tanto de reclamar que tornam isso rotina, se o seu trabalho é aquele o execute afinal você ganha para isso, se o seu chefe é um grosso ajude-o a perceber que ele pode estar ranzinza sem motivos. Tudo nessa vida é a gente que determina, as pessoas sabem dizer o que não gosta e o que não querem mas não sabem dizer o que gosta e o que querem, o NÃO é muito mais fácil do que fazer frases afirmativas o que todos precisam e fazer o exercício de não dizer NÃO - total jogo de palavras -, outra coisa aprenda a filtrar as informações que te bombardeiam durante o dia e mantenha os Hardys (lembra da hiena que sempre dizia "oh vida, oh céus, oh azar" ) longe de ti, as pessoas que resmungam podem acabar com o humor alheio. Se puder ouça música durante o dia, isso é relaxante, leia um livro bacana na ida e volta ou até no horário de almoço, leia ou conte piadas todos os dias afinal rir é o melhor remédio, de risada até da sua risada, não implique com as pessoas e não tenha sentimentos ruins por ninguém e lembre-se que tudo que você desejar aos outros estará desejando a si mesmo!

Converse com um amigo que gosta, almoce algo mais leve e coma um doce. Nos finais de semana não me venha reclamar que não tem dinheiro, não tem isso e não tem aquilo, já passei muito aperto de grana (aliás ainda passo) e nunca deixei de me divertir por esse motivo, tá sem grana? Procure um Sesc da vida, vai visitar alguém que há muito tempo você não vê, vá ao shopping, procure shows gratuitos pela cidade, vá andar de bicicleta, o que não falta é o que fazer. Tá chovendo e frio? Pegue um bom livro pra ler ou uma revista que você gosta, chame o pessoal para jogar batalha naval, banco imobiliário ou stop, alugue um filme bacana, faça pipoca ou invente algo na cozinha, pelo menos para mim cozinhar pode ser uma terapia só que a conta é a louça que fica para lavar, fique debaixo do cobertor com seu(sua) namorado(a), brinque com seus filhos, durma, descanse e seja sempre feliz, escolha ser feliz todos os dias!

Não dá pra ser feliz todos os dias do ano, mas mesmo no seu pior dia você pode dar uma virada, hoje mesmo foi um dia cão para mim, comecei derramando café na blusa que eu amo, depois meu computador do trabalho me abandonou e mais dois que tentei trabalhar não consegui, fiquei nervosa com o Thiago porque ele tem frescura para comer (olha que absurdo isso) depois fiquei nervosa porque a galera não pode ir almoçar em SP e eu queria comer no Burguer King, quando voltei do almoço tive uma crise de choro e minutos depois uma amiga que gosto muito, a Melissa, me ligou. Desabafei um pouco com a Mel e depois combinamos de ir amanhã ver Primo Basílio junto com a Jú, comecei a me animar e colocar na minha cabeça que era besteira e eu não tinha motivo nem para estar irritada muito menos para ficar triste, comecei a arrumar os arquivos que estavam jogados no chão, fui guardando tudo nos armários (escondi a bagunça... rs) conversei em tom de brincadeira com o Sérgio sobre o meu dia ruim, depois disso fui para a mesa do Lucio e comecei a trabalhar direito, conferi e-mails, respondi alguns, abri meus arquivos e plin voltei ao normal, estou animada para o fim de semana porque eu decidi que ficar nervosa ou triste não é para mim, não tenho necessidade disso e escolhi ficar humorada, feliz e com ótimas expectativas para o meu findi!

Por isso, nessa sexta-feira eu desejo a todos a maior felicidade do mundo, paz e saúde, aproveitem bem o final de semana e tente não reclamar de absolutamente nada, só agradecer pelo que tem e seja FELIZ!!!!

BOM FINAL DE SEMANA A TODOS!!!!

Nenhum comentário: