Sempre tive vontade de escrever tudo que se passa na minha cabeça nos meus momentos de nada para pensar, ou quando leio algo, ou depois de uma conversa com alguém ou até mesmo quando vejo certas coisas na agência onde trabalho. Ia fazer isso no Word e guardar no meu PC mas decidi compartilhar meus pensamentos, quem sabe eles não sirvam para ajudar alguém, por isso ENJOY IT!!! BOA LEITURA!!!!

terça-feira, agosto 21, 2007

Publicitários são como comunistas e comem criancinhas???

FALTA DO QUE FAZER - Brasília o maior parque de diversões do planeta - Dica: ouça a música A Ponte do Lenine

Já estava com o texto praticamente pronto para escrever hoje, como é de rotina liguei meu PC, entrei no msn e abri meu outlook, tomei café e voltei para a mesa, li meus e-mails, dei bom dia para a minha chefe via msn e ao ler as notícias do Blue Bus de hoje me deparo com o título "'Merchandising dissimulado é pratica ilegal', diz procurador da Republica", não agüentei e li a matéria que diz "O Ministério Público Federal inicia hoje ofensiva contra o merchandising na TV, principalmente nas novelas. Grupo de procuradores da República que atua na área da comunicação social se reúne em Brasília para finalizar estratégia e concluir o texto de uma recomendação que será enviada às TVs. De acordo com Fernando de Almeida Martins, procurador da República em Minas Gerais e integrante do grupo, o merchandising dissimulado na programaçao ou em cenas de novelas é uma prática ilegal. Ele se baseia no artigo 36 do Código de Defesa do Consumidor, que diz que "a publicidade deve ser veiculada de tal forma que o consumidor, fácil e imediatamente, a identifique como tal". Comenta a proposito - "A lei nao diz que o merchandising é proibido, mas tem de haver algum alerta de que se trata de publicidade". " -
link da matéria - Tá um selinho escrito informe publicitário eu até concordo mas acho que a galera em Brasília tá sem o que fazer, não tem com o que se preocupar e estão na moda de encher o saco dos profissionais da área de comunicação. PUTA QUE PARIU será que tem como parar de encher o saco de quem está trabalhando honestamente e se preocupar com o que realmente precisa de jeito nesse país? Já foi a brincadeira de querer censurar programas se eles achassem que a classificação indicativa não fosse de acordo com o que eles pensam, depois queriam colocar censura na publicidade e agora mais essa.

É tipo a tal cidade limpa, primeiro deixou mó galera sem emprego, a cidade ficou mais bonita, sim até ai concordo mas foi feito de uma forma errada, na minha humilde opinião acho que primeiro ele deveria ter regularizado o que estava errado, depois começar a discutir com urbanistas como publicidade e paisagem poderiam ficar mais harmonioso para depois entrar em acordo com as exibidores para a retirada das placas quem excesso, só que agora estou lendo sobre o aumento de relógios de rua, afinal mobiliário urbano não foi proibido porém será feita licitação e engraçado como já sabemos de cór quais empresas conseguirão o aval da prefeitura para comercializar esses espaços e claro não será por pouco dinheiro.

Essa galera da política não faz nada de graça, sempre tem que ter um lucro, ainda não vi um projeto que beneficiou somente a população - salvo alguns corredores de ônibus e uma ou duas estações de metrô que são feitas a cada 20 anos -.

A intenção do meu blog não é de ser um lugar de criticas a políticos mas porra não agüento uma coisa dessa, o que fico mais inconformada é da população alienada e muitos deles são assim por culpa da cúpula política desse país que esses pobres elegem. Tipo a Gretheen é candidata, a Rita Cadilak também, a Tammy (filha da Gretheen) foi convidada pelo Celso Russomanno (um dos maiores charlatões desse país) para entrar na política também, daqui a pouco a vencedora do concurso Garota Dolly vai se candidatar a presidente, affff!!!! ONDE VAMOS PARAR????? O Clodovil e o Cãozinho dos Teclados já tem o cargo garantido, até o Aurélio Miguel tá na política pô!!!!

Esses dias eu falei brincando com o Rogério (meu irmão) que eu também ia me candidatar, depois fiquei pensando nisso e logo soltei "mas eu não seria como eles, eu realmente ia lutar pelo que acredito" ai ele respondeu "eles te queimariam fácil" e é verdade. Que tristeza, Brasil o país do futuro? Já disse o Jabor hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.

Estou pensando em ser uma das amigas da escola para ensinar política e incentivar as crianças a pensar, quem sabe eu fazendo a minha parte não consigo salvar algumas almas da alienação? O problema é que não sei se terei tempo para isso, minha vida é bem corrida com o trabalho e coisas paralelas - não sou perfeita, sou egoísta as vezes.

Prometo amanhã não falar de política, mas essa eu tinha que comentar! Ufa, desabafei mais uma vez!!!!

Nenhum comentário: